Topo

Messi seria adepto do "bullying" com companheiros em treinos do Barcelona

Messi teria ofendido companheiros em treinos do Barça - AFP
Messi teria ofendido companheiros em treinos do Barça Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

28/08/2013 12h38

Sempre longe das polêmicas e com poucas ocorrências de discussões ou brigas em campo, Lionel Messi é tratado como um "bom moço" do futebol. Porém, há quem afirme que ele também provoca jogadores e tem seus momentos de arrogância.

Segundo o jornal espanhol El Confidencial, Messi praticaria "bullying" com companheiros de time em treinos do Barcelona. De acordo com o jornal, dois jogadores da seleção sub-19 da Espanha que atuaram na base do Barça (Grimaldo e Deulofeu) teriam revelado que Messi provocaria e insultaria jogadores do clube menos famosos.

Dois dos alvos seriam os atacantes Alexis Sánchez e Cristian Tello. Em um treino, o argentino teria dito para o último: "O que você está fazendo? Você é novo, é um ninguém. Passa a bola para mim que você está aqui para jogar para mim." O espanhol teria chorado ao perceber que os outros jogadores do time consideraram a atitude normal.

Já para o chileno, que atua com Messi no time titular constantemente, as ofensas teriam sido até piores: "Veja como você é ruim, não sei como você custou tanto. você não marca tanto gol, então me passe a bola."

Não é a primeira polêmica que "arranha" a imagem de bom moço de Messi em 2013. Ele foi acusado de sonegação fiscal de mais de 4 milhões de euros em declarações de imposto de renda entre 2007 e 2009, e também de ter participado de uma noitada com uma mulher desconhecida em Las Vegas (EUA).