Topo

Zagueiro Rafael Marques acerta saída do Atlético-MG para jogar na Itália

Rafael Marques, que perdeu espaço no elenco atleticano, tem oferta do Verona, da Itália - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Rafael Marques, que perdeu espaço no elenco atleticano, tem oferta do Verona, da Itália Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

29/08/2013 17h03

Depois de acertar a contratação de Emerson, o Atlético-MG acertou a saída do zagueiro Rafael Marques. O jogador rescindiu o contrato, que terminaria em 2014, para se transferir para o Verona, da Itália. O jogador, que não treinou nesta quinta-feira, se reuniu com o diretor de futebol, Eduardo Maluf para selar sua saída do clube mineiro.

Nesta temporada, Rafael Marques perdeu espaço depois da chegada de Gilberto Silva, contratado no começo do ano. O experiente jogador se tornou a primeira opção de Cuca para substituir a dupla titular, Réver e Leonardo Silva,.

Após a lesão de Gilberto Silva, que passou por cirurgia no joelho direito e só deverá voltar ao time no final da temporada, Rafael Marques voltou a ganhar espaço, se tornando o reserva imediato dos titulares, situação que voltou a modificar com a contratação de Emerson, que estava no Coritiba.

O técnico Cuca admitiu a possibilidade de promover a estreia de Emerson diante do Goiás, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, em lugar de Leonardo Silva, que terá de cumprir suspensão. O jovem Jemerson, que veio da base do Atlético, deverá compor o banco de reservas na partida com o Goiás.

No Atlético desde 2012, Rafael Marques realizou 43 jogos com a camisa alvinegra e marcou nove gols. Nesta temporada, o defensor entrou em campo apenas nove vezes, a maioria no decorrer do jogo.

Despedida

Rafael Marques se despediu dos companheiros e da torcida em carta enviada por sua assessoria. “Estou muito triste em deixar meus companheiros nesta fase da temporada. No Atlético-MG passei por momentos maravilhosos que nos resultaram em grandes conquistas, como o título da Copa Libertadores, dois campeonatos estaduais e um vice-campeonato Brasileiro”, disse.

“Fiz grandes amigos no clube e fui sempre muito bem tratado pela torcida atleticana. Vai ficar para sempre em minha memória a festa e o apoio que os torcedores davam em nossas partidas, dentro ou fora de casa”, acrescentou o zagueiro.

Rafael Marques disse que ficará na torcida pelo Atlético no Mundial de Clubes, em dezembro. “Podem ter certeza que mesmo de longe estarei torcendo pelo grupo no Campeonato Mundial em dezembro. Quero agradecer a toda diretoria e ao presidente, que foram muito importantes em minha passagem por Belo Horizonte”, afirmou.

O jogador comentou sobre a transferência para o Verona. “Agora começa uma nova fase em minha carreira e espero retribuir a confiança depositada pela diretoria do Verona. Vinha treinando e jogando normalmente aqui em Minas e acredito que em pouco tempo estarei disponível para a nova comissão técnica. Disputar o campeonato italiano sempre foi um sonho e agora tenho a oportunidade de realizar. Assinei contrato de dois anos e espero corresponder à expectativa da torcida”, ressaltou.

Atualizada às 18h37