Topo

Sem Kaká, Real Madrid vence Bilbao com gols de Isco e Cristiano Ronaldo

Português marcou, de cabeça, o segundo gol do Real na vitória por 3 a 1. Kaká não ficou nem no banco - Daniel Ochoa de Olza/AP
Português marcou, de cabeça, o segundo gol do Real na vitória por 3 a 1. Kaká não ficou nem no banco Imagem: Daniel Ochoa de Olza/AP

Do UOL, em São Paulo

01/09/2013 09h08

Em meio às especulações sobre o destino de Kaká, o Real Madrid bateu o Athletic Bilbao por 3 a 1 neste domingo e manteve 100% de aproveitamento no Espanhol. O meia Isco marcou duas vezes, após assistências de Benzema. Cristiano Ronaldo fez o terceiro gol do Real e Ibai Gómez reduziu para o Bilbao.

Kaká não foi nem relacionado para o banco de reservas na partida deste domingo, no Santiago Bernabéo. Durante a semana, o meia havia declarado que não queria mais jogar pelo time e que gostaria de ser transferido. O Milan mostrou interesse pelo brasileiro, que espera definir seu futuro até segunda-feira, quando fecha a janela de transferência europeia.

Marcelo jogou quase a partida inteira, mostrando consistência na defesa e apoiando quando necessário. O lateral-esquerdo foi substituído aos 40 minutos do segundo tempo. O volante Casemiro entrou aos 24 no segundo tempo no lugar de Khedira e foi importante para barrar as investidas do Bilbao. O brasileiro levou susto à torcida ao cair de mal jeito após uma dividida, mas, minutos depois, voltou à partida.

O jogo começou equilibrado. As duas equipes tentaram o gol nos primeiros dez minutos. Aos 15, o Real já dominava as chances de ataque. O primeiro gol do Real foi marcado aos 25. Da intermediária, Benzema fez um passe alto para Isco, que ficou sozinho na área, cara-a-cara com o goleiro Herrerin, e chutou de perna esquerda.

Nos minutos seguintes, o Bilbao tentou a reação com Beñat e Aduriz, mas não conseguiu passar pelo goleiro Diego López - Iker Casillas ficou no banco. Após chegar quatro vezes seguidas ao ataque com Benzema e Di Maria, o Real ampliou o placar aos 46. Di Maria cobrou falta na área e Cristiano Ronaldo cabeceou sozinho para o fundo da rede.

O segundo tempo começou com boas jogadas dos merengues. Cristiano Ronaldo chegou a passar a bola por baixo das pernas de Gurpegi, mas chutou em cima da zaga adversária. Aos 26 minutos, mais uma dobradinha de Benzema e Isco. O francês cruzou na área mais uma vez e Isco chutou. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar no canto esquerdo de Herrerin.

Aos 35 minutos, o Bilbao reduziu. Susaeta Laskurain avançou pela direita do ataque e cruzou rasteiro na área madrilenha. A bola chegou aos pés de Ibai, que chutou de primeira e deu números finais à partida.