Topo

Del Nero diz que vai processar Romário por calúnia, injúria e difamação

O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, diz que irá processar o Deputado Federal Romário - Leandro Moraes/UOL
O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, diz que irá processar o Deputado Federal Romário Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

05/09/2013 13h34

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, declarou por um comunicado enviado pela entidade que irá processar o deputado federal Romário por calúnia, injúria e difamação.

A irritação de Del Nero é com que Romário disse sobre ele durante um evento nesta quarta-feira no Parque São Jorge capitaneado pelo ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que pede mais transparência para Conmebol e maior repasse de dinheiro da entidade que rege o futebol sul-americano para os clubes.

“A Fifa tem um secretário-geral que só está lá por ter chantageado o atual presidente. A CBF é presidida por um ladrão de medalha, de energia elétrica e de terreno. A Conmebol, pelo que eu vi hoje [quarta-feira], tem um grupo de dirigentes que merecia passar pelo menos cem anos na cadeia. E o senhor Marco Polo del Nero, que pode ser o próximo presidente da CBF, está entre os que deveriam ser presos”, cravou Romário.

“Tenho tido uma luta constante pela moralização do futebol e por uma fiscalização melhor do que é feito nas entidades e na Copa do Mundo", afirmou o deputado nesta quarta-feira. "Pessoas como [Eugenio] Figueiredo [presidente da Conmebol], [Julio] Grondona [presidente da Associação de Futebol da Argentina] e [Marco Polo] Del Nero [presidente da Federação Paulista de Futebol] têm de dar adeus ao futebol", completou.

Confira a íntegra do comunicado:

"O Presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, declara que processará o ex-jogador Romário por calúnia, injúria e difamação e o demandará civilmente por ter sofrido danos morais após as acusações feitas na tarde da última quarta-feira (04/09)".