Topo

Romário diz que pai de Messi o processará por confusão sobre autismo

Romário compartilhou um link na rede social e foi mal interpretado pela imprensa espanhola - Danilo Verpa/Folhapress
Romário compartilhou um link na rede social e foi mal interpretado pela imprensa espanhola Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

09/09/2013 18h48

Após compartilhar um texto que fala sobre um suposto autismo do argentino Lionel Messi, Romário usou o Twitter para explicar que as informações contidas no link não eram de sua autoria. Nesta segunda-feira, ele utilizou novamente a rede social para explicar o mal entendido e revelou que o pai do jogador o processará. 

Segundo o baixinho, a imprensa espanhola noticiou que o ex-jogador falou que Messi tem um transtorno mental. "Estão fazendo sensacionalismo com o assunto. Ah, o pai do Messi disse que vai me processar por isso. Pode processar, a vontade", escreveu no microblog. 

Romário ainda fez questão de falar que o assunto já foi debatido por diversos meios de comunicação, que levantaram a hipótese de Messi ter a Síndrome de Asperger, um autismo leve que faz a pessoa ter maior foco e concentração nas atividades. 

"Divulguei uma informação que veículos do Brasil têm abordado. Até uma TV abordou o assunto, mas o pai do Messi negou. Então fica aqui a informação: de acordo com o pai do Messi, ele não tem autismo. Não sou médico para confrontar a informação".