Topo

Curso sobre Corinthians dá até 'diploma' a torcedor; faça um teste

Rodrigo Coca / Fotoarena
Imagem: Rodrigo Coca / Fotoarena

Do UOL, em São Paulo

09/09/2013 12h00

Os torcedores corintianos têm a chance de provar que não são apenas fanáticos de carteirinha pelo time, mas também com direito a um diploma pendurado na parede. Em parceria com a Woli Consultoria e Treinamento, o clube do Parque São Jorge adotou a iniciativa para a criação de um curso online e oferecê-lo aos interessados nesta “graduação”.

Por enquanto, a novidade se restringe ao Corinthians. De acordo com a Woli Consultoria e Treinamento, os torcedores do Cruzeiro também terão em breve a chance de conhecer mais a fundo a história de sua equipe e ampliar os conhecimentos sobre os seus maiores ídolos.

O curso online sobre o Corinthians foi desenvolvido em parceria com o jornalista Celso Unzelte, autor do Almanaque do Timão. O material tem seis horas de duração e mostra as principais passagens da história do time do Parque São Jorge. O curso com certificado digital custa R$ 19,90, enquanto com o certificado impresso em papel sai por R$ 29,90.

Assim como para um estudante comum, a vida do “graduando em Corinthians” não tem moleza. Após adquirir o curso pela internet (pelo site www.cursodotimao.com.br), ele tem até 30 dias para conclui-lo. Além disso, só ganhará o certificado quem tirar uma nota acima de 7,0 na avaliação final – sim, existe a possibilidade de levar ‘bomba’ por não levar os estudos a sério.

Para avaliar se os torcedores estão mesmo antenados com alguns dos principais fatos da história do Corinthians, o UOL Esporte preparou um quiz com perguntas formuladas pelos criadores do curso para testar seus conhecimentos. Responda às questões e veja se você realmente sabe tudo sobre o clube alvinegro: