Vargas marca duas vezes, mas Espanha arranca empate nos acréscimos
Sem o meio-campista Valdivia, dispensado pelo técnico Jorge Sampaoli, o Chile bem que tentou vencer a atual campeã mundial de futebol. No entanto, um gol marcado por Navas aos 46min do segundo tempo determinou um empate por 2 a 2 em amistoso disputado nesta terça-feira, na Suíça.
Os espanhóis não tiveram os meio-campistas Isco e David Silva, que sofreram lesões e foram cortados. Além disso, o técnico Vicente del Bosque poupou jogadores como Jordi Alba e Iniesta.
Mais ajustada, a seleção chilena abriu o placar logo aos 5min de jogo. O atacante Vargas, que joga no Grêmio, aproveitou um vacilo da defesa da Espanha e teve liberdade para finalizar de pé esquerdo.
A Espanha ainda ameaçou aos 9min, em chute de Pedro, mas o Chile foi superior no início do confronto. No entanto, os atuais campeões mundiais começaram a crescer no duelo ainda no primeiro tempo.
Aos 37min, Pedro cruzou para Soldado empatar o jogo de cabeça. E aos 41min, Fàbregas acertou um chute na trave de Bravo.
Contudo, Vargas voltou a colocar os chilenos na frente ainda no primeiro tempo. Ele recebeu de costas aos 44min da etapa inicial, girou o corpo e tocou na saída de Valdés.
No segundo tempo, com muitas mudanças, a Espanha tornou o jogo ainda mais truncado. Ainda assim, o time europeu adiantou a marcação e pressionou até que Navas, aos 46min, marcou o gol de empate.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.