Topo

Após demissão, ex-ESPN é ovacionado por torcida da Lusa no Canindé

Flávio Gomes foi demitido da ESPN Brasil no início desta semana - Reprodução
Flávio Gomes foi demitido da ESPN Brasil no início desta semana Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/09/2013 08h36

Demitido da ESPN no começo da semana, após se envolver em uma confusão com torcedores do Grêmio por conta da polêmica derrota da Portuguesa, o jornalista Flávio Gomes foi literalmente carregado nos braços pela torcida da Lusa nesta quarta-feira, durante a vitória do clube paulista sobre o Vasco, por 2 a 0.

Torcedor fanático da equipe rubro-verde, o comentarista, assim como em diversas ocasiões, marcou presença no estádio para acompanhar a partida e foi recebido com gritos de: “É Flávio Gomes, é Flávio Gomes, é Flávio Gomes”.

O jornalista também foi ovacionado no segundo tempo do jogo. Após o gol de Gilberto, o segundo da Lusa sobre o Vasco, Flávio Gomes foi carregado nos braços pela torcida organizada Leões da Fabulosa, que entoou cânticos contra a ESPN.

ESPN, vai se f****, o Flávio Gomes não precisa de você”, gritaram os torcedores.

O relacionamento do comentarista com a Portuguesa vem de longa data. Nos anos 70, quando ainda adolescente, Flávio Gomes fez parte da diretoria da Leões da Fabulosa. Algum tempo depois, ele deixou a organizada e montou a extinta Força Jovem.

O jornalista foi demitido na última segunda-feira. Conhecido por fazer comentários irreverentes no Twitter, Flavio Gomes causou polêmica motivada pela vitória do clube gaúcho contra a Portuguesa, 3 a 2, no último sábado, na Arena gremista.

O comentarista opinou sobre a atuação do árbitro Jailton Macedo Freitas. Em especial, focou no pênalti que decretou a vitória dos gaúchos.

"O Grêmio é um time filho da ***. Ridículo. [...] Juiz vagabundo, timinho escroto desde 1903. São muito machos no Sul. Mas adoram dar a ***", escreveu no Twitter Flávio Gomes, o que gerou a demissão.