Topo

Camisa do Palmeiras cinza vendida nos Estados Unidos causa polêmica

Camisa do Palmeiras cinza e azul marinho causa polêmica entre torcedores do clube - Reprodução/www.adidas.com
Camisa do Palmeiras cinza e azul marinho causa polêmica entre torcedores do clube Imagem: Reprodução/www.adidas.com

Do UOL, em São Paulo

12/09/2013 19h22

Uma camisa da linha casual do Palmeiras vendida na loja oficial da Adidas, fornecedora do material esportivo do clube, nos Estados Unidos causou polêmica nesta quinta-feira. Torcedores do clube reclamaram nas redes sociais pelo fato de a peça ser cinza com o “Palmeiras” escrito aparentemente em preto na parte da frente.

Os palmeirenses criticaram o fato de a empresa ter criado uma camisa sem as cores oficiais do Palmeiras, o verde e branco, e ainda com o preto, que remete ao principal rival, o Corinthians. No site da Adidas, a camisa custa 40 dólares (cerca de R$ 90). 

Procurada pelo UOL Esporte, a Adidas se defendeu e informou que na verdade a camisa é cinza com detalhes em azul marinho. A fornecedora ainda revelou que a peça, que já é vendida fora do país, começará a ser comercializada no Brasil em outubro deste ano.

O Palmeiras iniciou no fim de agosto as comemorações para o centenário do clube, que será no dia 26 de agosto de 2014, e lançará diversas camisas comemorativas, além de outras ações.