Topo

Diretor do Inter diz que não vai "jogar para torcida" e garante Dunga

Dunga passou a ser contestado após décimo empate do Inter no Brasileirão, nesta quinta - Vinicius Costa/Preview.com
Dunga passou a ser contestado após décimo empate do Inter no Brasileirão, nesta quinta Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

12/09/2013 22h21

A insatisfação dos colorados no estádio do Vale, que vaiaram e chamaram Dunga de burro, não faz a diretoria do Internacional cogitar a demissão do técnico. Pouco depois do 2 a 2 com o Vitória, em Novo Hamburgo, o diretor de futebol Luís César Souto de Moura chegou a dizer que não jogaria para a torcida e manteve a convicção do trabalho da comissão técnica.

“Se eu quisesse jogar para a torcida seria fácil, tem vários treinadores à disposição. Mas não é assim que se faz futebol. Se faz futebol com convicção”, disse Souto de Moura.

Quinto colocado com 31 pontos, o Inter saiu atrás nesta quinta-feira. Mas virou com dois gols de D’Alessandro. Na etapa final, o time sentiu o cansaço por ter atuado na terça diante do Santos e cedeu o placar.

As vaias e reclamações da torcida fizeram os dirigentes serem acompanhados por seguranças no deslocamento de uma cabine do estádio do Vale até o vestiário. E ao ser questionado mais de uma vez sobre a possível saída de Dunga, o dirigente foi definitivo.

“Quem quiser tentar crise, pode tentar. Tentaram criar crise com o Ednei [lateral que tem sondagem da Chapecoense]. Mas aqui não tem confusão. É esta a comissão técnica e é este o grupo de jogadores até o final do ano”, disparou.