Topo

Garantido na Copa, Júlio César segue sem jogar na 2ª divisão da Inglaterra

Júlio César durante treinamento da seleção brasileira - Ricardo Nogueira/VIPCOMM
Júlio César durante treinamento da seleção brasileira Imagem: Ricardo Nogueira/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

15/09/2013 12h29

Não foi neste final de semana que Júlio César voltou a jogar pelo Queens Park Rangers. O goleiro não ficou nem no banco de reservas na vitória do clube de Londres sobre o Birmingham City, por 1 a 0, pela segunda divisão inglesa, neste sábado. O brasileiro esteve fora de todas as seis primeiras partidas da temporada do QPR.

Até o início do mês, quanto a janela de transferências fechou, Júlio César tentou se transferir para uma equipe mais forte. Sem sucesso, permaneceu no QPR e disse que pretende disputar posição no time. O inglês Rob Green é o titular no gol.

Apesar da má fase na Inglaterra, Júlio César está garantido na Copa de 2014. A informação foi divulgada por Luiz Felipe Scolari na última segunda-feira, antes da vitória da seleção sobre Portugal.

"Não (estou preocupado com ele)  e já vou dizer. Mesmo se ele não jogar no seu clube vai pra Copa. Gosto, admiro é muito bom, muito bom mesmo. Não está jogando por questões de negociação", afirmou Felipão.  

No QPR, porém, Júlio César parece que não terá vida fácil. O técnico do time, Harry Redknapp, já indicou que Rob Green seguirá como titular.

“É uma situação difícil para Julio e estou surpreso que ninguém conseguiu contrará-lo. Ele eé um goleiro de categoria mundial”, afirmou o treinador. “Mas Rob está em uma grande fase. Você observa os nosso jogos e vê que ele não teve um erro”, completou.