Topo

Joel relembra entrevista épica em inglês e vibra com sucesso de comercial

Treinador  - Reprodução
Treinador Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/09/2013 06h00

A famosa entrevista em inglês de Joel Santana, durante a Copa das Confederações de 2009, ainda é tema em todas as entrevistas que o treinador concede. Se antes ficava meio “sem graça” de falar sobre o tema, hoje o técnico pouco se importa com a situação constrangedora e até brinca ao lembrar a história.

Convidado do programa Bola da Vez, da ESPN, que foi ao ar nesta terça-feira, Joel explicou o que aconteceu no fatídico dia. De acordo com o treinador, o fato de sua intérprete ter faltado ao trabalho fez com que ele precisasse demonstrar suas habilidades na língua.

“Não me incomodou, incomodou os brasileiros. Eu cheguei na África do Sul e minha tradutora é a filha do Tita, que fala um inglês apurado e trabalha na Fifa. Eu a peguei como intérprete para falar com a imprensa. As coisas estavam indo bem, mas um belo dia tiraram a menina”, comentou.

“Me colocaram outra, uma menina da região, que falava português de Portugal, e ela não sabia nada de futebol. Ela não entendia o vocabulário eu não a entendia e ficou uma salada de fruta. Aí um dia ele não foi e tinha aquela entrevista rápida. Aí veio o negócio do “só uma perguntinha” e eu caí. Nisso, apareceu alguém do Brasil e eu, já empolgado, continuei. Aí só depois eu vi o que aconteceu. Agora já foi, não adianta explicar muito”, disse.

Fato é que Joel Santana até hoje colhe frutos e se tornou um personagem único no futebol brasileiro por conta do inglês “apurado”. Recentemente, o treinador participou de dois comerciais para uma marca de shampoo e o sucesso foi avassalador. Apesar de admitir que a primeira impressão não foi das melhores, o técnico comemora a repercussão e não poupa elogios aos profissionais que tiveram a ideia. 

“Eu não tinha ideia e nem sabia que era capaz de chegar a tal ponto. Mas foi algo muito bem organizado, bem feito. Muita gente participou, a organização no estúdio, as repetições e em nenhum momento eles te colocam em uma situação que você se aborreça. Eu me aborrecia porque a coisa não saía. A pessoa teve uma paciência muito grande até as coisas acontecerem até o combinado. Assim que foi ao ar, a pessoa mandou para mim: “você está maravilhoso”. Na primeira vez que olhei tomei um impacto. Mas aí você começa a gosta e se você ouvir mais de cinco vezes, você vai cantar no chuveiro”, brinca.