Topo

Primeiro evento do Itaquerão terá Ivete Sangalo para 3 mil convidados

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

18/09/2013 06h00

Depois de diversas vistorias de Governo Federal , Fifa e Prefeitura desde que começou a ser construído, o Itaquerão receberá seu primeiro evento de verdade no próximo dia 28. Para comemorar o aniversário do Corinthians, o clube vai organizar um show da cantora Ivete Sangalo para cerca de 3 mil convidados, que devem assistir ao espetáculo da arquibancada do estádio.

A presença da atração baiana havia sido divulgada pelo Diário de S. Paulo e foi confirmada pela assessoria de imprensa do Corinthians. Na última segunda, durante a reunião do Conselho Deliberativo alvinegro, os membros do órgão já retiraram seus convites com direito a um acompanhante.

A festa com direito a atração musical de peso tem virado uma tradição no Corinthians dos últimos anos, que chegou a levar Roberto Carlos para tocar no Anhembi em edições anteriores do aniversário. A comemoração de 103 anos, completados em 1º de setembro, servirá para abrir o Itaquerão, que está em fase final de obras e ainda não recebeu nenhum evento do tipo.

A tendência é que o palco fique na área leste do estádio, onde está posicionado o painel de led na área externa. Os convidados ficarão em assentos numerados na arquibancada, enquanto a cantora deve ser posicionada em um palco próximo do campo.

A abertura oficial do Itaquerão, porém, ainda não tem data definida para ocorrer. A obra principal está marcada para acabar no fim do ano, embora as arquibancadas provisórias devam tomar mais pelo menos um mês do estádio. Em 2014, a nova casa alvinegra deve receber até algumas partidas do Campeonato Paulista, antes de ser entregue à Fifa para a Copa do Mundo.