Topo

Zidane diz se inspirar contra o Brasil e entrega noitadas de R. Carlos

Zidane comemora depois da vitória da França sobre o Brasil na Copa de 2006 - AFP
Zidane comemora depois da vitória da França sobre o Brasil na Copa de 2006 Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

18/09/2013 13h28

Algoz da seleção nas Copas de 1998 e de 2006, Zinedine Zidane diz que se inspirava quando enfrentava o Brasil. Em entrevista à revista So Foot, da França, o ex-jogador e atual auxiliar técnico do Real Madrid revelou ser um admirador do futebol do país e amigo dos ex-colegas brasileiros no clube espanhol.

“Me dava muito bem com os brasileiros. Ficava encantado como eles viviam em Madri como se estivessem no Brasil. Sempre fazendo festa, sempre rindo, sempre relaxados. Algumas manhãs, eles (os brasileiros) chegavam ao treino com a mesma roupa do dia anterior. Rapidamente entendi que eles não tinham dormido, tinham vindo direto para o treino. O Roberto Carlos chegava perto de mim e sussurrava: Zizouuuu!. Ele se divertia assim, ria. E era uma força em campo, nada o afetava! Para eles, nada era grave, nunca havia problemas”, afirmou o craque francês.

Autor de dois gols na final do Mundial de 98, Zidane deu a assistência para Henry marcar o 1 a 0 nas quartas de final da Copa de 2006, quando franceses eliminaram a seleção brasileira.

“Sempre que joguei contra o Brasil, minha atuação foi transcendente. Mesmo se disputar um jogo de veteranos contra eles, certeza que atuarei bem. A camiseta, os jogadores, tudo inspira...Você tem vontade de mostrar que também é bom”.

Algoz assumido, Zidane se diz um admirador do futebol brasileiro.

“Jogar contra o Brasil é sempre especial porque você não tem nada a perder. Eles são o futebol. Apesar dos ingleses terem inventado, os brasileiros são quem realmente gostam do futebol e o esporte pertence a eles. Brasil nos ensinou o caminho de tudo. Ainda que nem sempre o estilo seja eficaz é tão bonito de vê-los jogar. Zico, Sócrates, Junior, os times de 82 e de 86....Essa camisa amarela tem algo magnético. Quando a vejo sempre tenho parar para assistir ao jogo!”, afirmou.