Topo

Ronaldo diz que há menos craques do que antes: 'só Messi e Cristiano'

Ex-jogador diz que Neymar está a caminho de se tornar um craque e considera Messi o nº1 - Getty Images
Ex-jogador diz que Neymar está a caminho de se tornar um craque e considera Messi o nº1 Imagem: Getty Images

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

20/09/2013 10h25

O ex-atacante Ronaldo colocou Messi e Cristiano Ronaldo como os únicos jogadores do futebol mundial que estão em um patamar acima dos demais. Em entrevista ao jornal espanhol As, o Fenômeno entendeu que a concorrência entre atacantes era maior na década de 90, sendo que hoje a disputa é centralizada entre os dois atletas.

“Eu não quero ser aquele que costuma pensar que antes era melhor, mas hoje eu vejo apenas dois [craques]. O Neymar está chegando,  mas ainda falta muito. Na minha época existiam muitos grandes jogadores. Eu competia com Zidane, Rivaldo, Ronaldinho, Owen, Figo, Batistuta...Havia muitos jogadores que brilhavam em suas equipes. Agora são só Messi e Cristiano. A verdade é que eles são muito, muito bons”.

Entre Messi e Cristiano Ronaldo, o ex-atacante prefere o estilo do argentino.

“É como comparar duas casas bonitas. Você só pode escolher uma. Mas o Messi é mais decisivo e fez gols e grandes jogos em momentos importantes”, frisou Ronaldo.

Sobre o Cristiano Ronaldo, o ex-jogador entende que o português apresentou grande evolução ofensiva, embora evite fazer comparações com o período em que atuava.

“São dois Ronaldos diferentes. Eu era mais centralizado. Ele é mais segundo atacante. O Cristiano tem feito gols belíssimos e passou a fazer mais gols do que antes”.

Ao jornal espanhol, Ronaldo acrescentou que José Mourinho é uma boa pessoa, tendo duas imagens: a do treinador polêmico na mídia e a do técnico boa gente internamente com os atletas.