Topo

Treino do Palmeiras tem 'tietes' do sub-15 e Valdivia em campo

Maurício Duarte

Do UOL, em São Paulo

20/09/2013 11h53

O Palmeiras fez na manhã desta sexta-feira o último treino antes da partida contra o Sport, neste sábado, no Pacaembu, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A atividade teve a visita de jogadores do sub-15 do clube, que aproveitaram para ver de perto seus ídolos e tirar fotos com eles.

Ao contrário do que costuma fazer, o treinador Gilson Kleina não realizou um treino específico com os atletas titulares. Portanto, eles apenas fizeram o tradicional rachão e depois alguns jogadores ficaram treinando cobranças de pênaltis, como os atacantes Vinicius e Alan Kardec. O meia Valdivia, que não participou das atividades da quinta-feira, hoje foi ao campo normalmente e deve ser titular contra o Sport.

O treinador Gilson Kleina, no entanto, terá que lidar com alguns importantes desfalques. O paraguaio Mendieta recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Avaí e será desfalque. O atacante Leandro, com uma entorse no tornozelo, também está em tratamento e foi praticamente descartado pelos médicos do Palmeiras. Por outro lado, o time terá a volta do artilheiro Alan Kardec, após cumprir suspensão e do lateral direito Luis Felipe. 

O treinador confirmou Vinicius no ataque ao lado de Kardec e decidirá somente no dia da partida se joga com Charles ou Ananias na vaga de Mendieta. Caso opte pelo primeiro, usará uma formação com três volantes, liberando mais Wesley. Caso escolha a segunda, será um time mais ofensivo, com três atacantes.

O Palmeiras é líder isolado da competição, com 52 pontos. A comissão técnica avalia que, se conseguir vencer or próximos quatro compromissos, garante o acesso à elite do futebol nacional com antecedência.

Confira os relacionados para o jogo:

Goleiros: Fernando Prass e Fábio
Laterais: Luis Felipe e Juninho
Zagueiros: Henrique, Vilson e André Luiz
Volantes: Márcio Araújo, Wesley, Charles, Wesley, Eguren e Léo Gago
Meias: Valdivia, Serginho e Felipe Menezes
Atacantes: Alan Kardec, Vinicius, Ananias e Caio