Topo

Mourinho se rende a Oscar e diz que nenhum país faz camisas 10 como Brasil

Mourinho dá instrução para Oscar em jogo do Chelsea - REUTERS/Kieran Doherty
Mourinho dá instrução para Oscar em jogo do Chelsea Imagem: REUTERS/Kieran Doherty

Do UOL, em São Paulo

21/09/2013 09h41

O meio-campista Oscar está com a bola cheia com seu comandante. O técnico do Chelsea, José Mourinho, encheu a bola do ex-jogador de São Paulo e Internacional e disse que é ele é o melhor atleta do time até agora na temporada.

O treinador português colocou Oscar como o cérebro de sua equipe na armação de jogadas e disse que nenhum país tem talento para formar meio-campistas armadores como o Brasil.

O comentário de Mourinho veio quando questionado sobre o porquê o espanhol Juan Mata, também meio-campista, não vem tendo boas atuações e muitas chances na equipe titular neste início de temporada.

“Neste momento, Oscar é meu camisa 10, e se alguém me disser que ele não foi o melhor jogador do Chelsea na temporada eu terei que discordar”, falou Mourinho em entrevista publicada pelo jornal inglês The Guardian.

“Não estou pronto para pedir que Oscar ocupe funções defensivas. O Brasil tem os jogadores mais talentosos do mundo para se atuar com a camisa 10, e ele joga na seleção. Quero construir Oscar como meu camisa 10 e que outros jogadores ocupem as posições laterais do campo”, continuou.

Apesar de todo o comentário, como mera curiosidade, Oscar atua com a camisa 11 no Chelsea. Mas Mourinho, quando fala em camisa 10, quer na verdade simbolizar um meia armador.  O espanhol Mata, criticado por Mourinho, é quem ocupa a camisa 10 da equipe azul.