Topo

Torcedor corintiano preso na Bolívia é baleado pela polícia na Bahia

Corintianos ficaram preso na Bolívia após morte de torcedor rival - Arte UOL
Corintianos ficaram preso na Bolívia após morte de torcedor rival Imagem: Arte UOL

Do UOL, em São Paulo

21/09/2013 11h30

Um dos torcedores corintianos que esteve detido em Oruro, na Bolívia, como suspeito da morte do garoto Kevin em jogo da Copa Libertadores da América, trocou tiros com a polícia, na cidade Santo Estevão, na Bahia, e está internado no hospital da cidade, João Borges De Cerqueira.

Segundo informações dadas ao UOL Esporte pela 57ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Santo Antão,  Raphael Machado Castilho de Aráujo, 19 anos, e um um amigo estavam numa moto e atiraram contra um carro da polícia, que havia pedido para que os dois parassem.

Rafael era o da garupa e foi quem então começou a atirar. Depois disso, os policias começaram uma perseguição e feriram o torcedor com três tiros, um na perna, um no braço e outro na costela.

Ainda de acordo com a base de policial local, Rafael portava um revólver calibre 38 com capacidade de cinco tiros e será indiciado por porte ilegal de armas e tentativa de homicídio. Ele ainda está no hospital sob custódia.

O condutor da moto era Alex Nascimento da Silva, 21 anos, que foi ferido com um tiro no quadril e também será indiciado por porte ilegal de armas. Segundo relato de Alex à PM, Rafael vivia em São Paulo, mas foi para a Bahia se esconder por ter sido jurado de morte.

Foi encontrado com o torcedor, segundo a PM, um documento que comprovava que esteve preso na cidade de Oruro.