Topo

Mano nega problemas com cartolas e diz que respeitou Fla ao pedir demissão

Mano destacou ainda sua gratidão pelo apoio dos torcedores após pouco mais de 3 meses no Fla - Alexandre Vidal/FlaImagem
Mano destacou ainda sua gratidão pelo apoio dos torcedores após pouco mais de 3 meses no Fla Imagem: Alexandre Vidal/FlaImagem

25/09/2013 14h14

Desempregado desde o final da última quinta-feira, quando surpreendeu ao pedir demissão do Flamengo após derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR, Mano Menezes comentou sobre a decisão tomada no vestiário do Maracanã. Através de nota publicada em seu site oficial, o treinador negou ter problemas com dirigentes, jogadores ou membros da comissão técnica rubro-negra e repetiu os argumentos de que saiu do clube por não ter conseguido fazer a equipe ter o rendimento que esperava.

O treinador ressaltou ter respeitado o Flamengo com o seu pedido de demissão. “O Flamengo é maior do que todos”, escreveu. Mano destacou ainda a sua gratidão pelo apoio dos torcedores.

Mano deixou o Flamengo dois dias depois após completar três meses de trabalho. Neste período, ele comandou o clube em 22 jogos, venceu nove, empatou seis vezes e perdeu em sete oportunidades, com um aproveitamento de 50%.

Confira a nota publicada por Mano Menezes:

Em virtude do número elevado de solicitações de entrevista e visando esclarecer totalmente os motivos de minha saída do comando técnico do CR Flamengo, quero ratificar minhas palavras pronunciadas na entrevista coletiva do pós-jogo. Minha atitude foi por motivos técnicos. Não consegui fazer o time jogar o futebol que exijo que minhas equipes joguem. Não vi a evolução que necessitávamos no período em que o Flamengo esteve sob o meu comando, para vislumbrar um futuro melhor. Entendi que deveria deixar outro profissional tentar fazer melhor. Não tive e nem tenho problemas com jogadores, colegas de comissão e muito menos com dirigentes do departamento de futebol do Clube. Quero agradecer o apoio que tive dos torcedores e dizer que minha decisão levou em consideração o seu sentimento e o respeito que todos os profissionais devem ter quando passam pelo Clube: o Flamengo é maior do que todos.

Abraço,

Mano Menezes