Topo

Jogador cego faz gol de pênalti em partida da sexta divisão da Suécia

Do UOL, em São Paulo

26/09/2013 14h52

No último domingo, um jogador cego surpreendeu a todos durante a partida entre Ulvsby e Bäckhammar, pela sexta divisão do Campeonato Sueco. Andreas Engström, que tem apenas 1% da visão no olho esquerdo, saiu do banco para bater um pênalti e fez o gol após cobrar com extrema tranquilidade no canto esquerdo do goleiro. Veja o vídeo acima:

"Eu estava realmente nervoso. Um dos garotos colocou a bola na marca do pênalti, mas tive que ir até lá de novo para sentir onde ela realmente estava antes de bater", explicou Andreas, que perdeu a visão em 2006, quando foi diagnosticado com uma doença incurável nos olhos.

"Nós tínhamos poucos jogadores para a partida. Eu me coloquei a disposição para ficar no banco de reservas como substituto. Os meus amigos disseram que se o juiz marcasse algum pênalti para nós, eles me deixariam bater", disse o artilheiro, que revelou ter ficado em dúvida quanto a ter feito o gol ou perdido o pênalti.

"Minha sensação inicial foi a de que eu tinha perdido o lance, mas depois eu ouvi a comemoração do pessoal e descobri que tinha acertado", finalizou o jogador do Ulvsby.

Após o gol, todos os companheiros de time de Andreas vieram para abraçá-lo e parabenizá-lo pelo feito. Em seguida, ele voltou para o banco de reservas.