Topo

Richarlyson faz cirurgia nesta terça-feira para corrigir lesão no ligamento

Richarlyson, que sofreu a lesão na semana passada, ficará seis meses afastado dos gramados - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Richarlyson, que sofreu a lesão na semana passada, ficará seis meses afastado dos gramados Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

07/10/2013 19h01

O volante Richarlyson será submetido a cirurgia no joelho esquerdo nesta terça-feira, no Hospital Mater Dei, para corrigir lesão no ligamento, sofrida na semana passada. O atleta ficará pelo menos seis meses longe dos gramados e poderá não atuar mais pelo Atlético-MG, já que seu contrato se encerra em dezembro.

A cirurgia será feita pelo chefe do departamento médico atleticano, Rodrigo Lasmar, na manhã de terça-feira. O atleta deverá ter alta no período da noite, iniciando depois o processo de fisioterapia no joelho esquerdo.

Richarlyson sofreu lesão no início da semana passada durante treino na Cidade do Galo. O jogador deixou a atividade carregado e no dia seguinte teve constatada a lesão no joelho esquerdo .

A lesão, que fará Richarlyson perder o restante da temporada e o Mundial de Clubes, em dezembro, abalou o irmão Alecsandro, com quem está defendendo as cores do mesmo clube pela primeira vez na carreira. O atacante chegou a chorar ao comentar sobre o assunto, durante entrevista na sexta-feira passada.

Richarlyson poderá não atuar mais com a camisa do Atlético. Contratado em 2011, o volante terá o seu vínculo encerrado com o clube em dezembro.