Topo

Ronaldinho manifesta desejo de encerrar carreira no PSG e elogia Lucas

Ronaldinho diz que gostaria de encerrar carreira no PSG, mas garante não fazer planos para o futuro - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Ronaldinho diz que gostaria de encerrar carreira no PSG, mas garante não fazer planos para o futuro Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

07/10/2013 17h49

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que teve passagem marcante pelo PSG, antes de se transferir para o Barcelona e virar o melhor do mundo por duas vezes, revelou que gostaria de encerrar sua carreira no clube francês. Em entrevista  à uma emissora de televisão da França, o camisa 10 do Atlético-MG explicou que não se trata de um projeto e ainda fez a previsão que o atacante Lucas, ex-São Paulo, se tornará um dos maiores jogadores do futebol mundial.

“O PSG mora no meu coração. Foi minha primeira equipe na Europa. A torcida sempre me tratou com um carinho fora do normal. Até hoje recebo cartas da torcida. É uma equipe que está muito bem. Hoje, não penso no futuro, mas qualquer jogador do mundo gostaria de ter essa felicidade de encerrar a carreira num grande clube como o PSG”, disse Ronaldinho Gaúcho, em entrevista ao Canal Football Club, da emissora Canal Plus, da França.

O contrato de Ronaldinho Gaúcho com o Atlético se encerra ao final deste ano. O irmão e procurador do jogador, Roberto Assis, confirmou que o camisa 10 ficará no Brasil em 2014. O time mineiro é a prioridade do atleta para a próxima temporada, mas as conversas para a renovação ainda não se iniciaram.

Na entrevista ao canal francês, o meia-atacante elogiou o atacante Ibrahimovic, principal nome do PSG e apostou que Lucas, que vive fase de baixa no clube, evoluirá e se tornará um dos principais nomes do futebol europeu nos próximos anos. “Joguei pouco tempo junto com o Ibrahimovic. Sempre foi legal e foi humilde. É um dos grandes atacantes do mundo”, afirmou.

“O Thiago Motta é meu irmão, um cara que me ajudou muito quando cheguei a Barcelona. O Lucas tem tudo para conquistar o mundo, pelas características que tem, pela velocidade que tem. Em breve, veremos o mundo batendo palmas para ele”, acrescentou Ronaldinho.

Ronaldinho se recupera de lesão no adutor da coxa esquerda que o tirará do restante do Campeonato Brasileiro. O jogador faz tratamento intensivo na Cidade do Galo e também na sua casa para poder se recuperar a tempo de disputar o Mundial de Clubes, em dezembro.