Topo

"É mais fácil marcar Neymar do que Messi", diz Cruyff a jornal

Messi corre para abraçar Neymar após gol do Barcelona; segundo Cruyff, é mais difícil marcar argentino - AFP PHOTO/ JOSEP LAGO
Messi corre para abraçar Neymar após gol do Barcelona; segundo Cruyff, é mais difícil marcar argentino Imagem: AFP PHOTO/ JOSEP LAGO

Do UOL, em São Paulo

13/10/2013 18h58

O holandês Johan Cruyff, ídolo histórico do Barcelona, voltou a opinar sobre a dupla formada pelo brasileiro Neymar e o argentino Messi na equipe catalã. Pouco mais de dois meses depois de ter vaticinado que a combinação não funcionaria, o ex-jogador afirmou neste domingo que o atual melhor do mundo é um jogador mais difícil de ser marcado.

“É mais fácil marcar Neymar do que Messi”, opinou Cruyff em entrevista ao jornal “Ara”. “Leo tem menos problemas porque se defende com o corpo e por ser mais baixo. Ele passa por baixo”, explicou o holandês.

No início de agosto, Cruyff havia dito ao jornal “El Comercio” que o estilo de Messi está perfeitamente encaixado ao Barcelona. Além disso, o ex-jogador e ex-treinador da equipe catalã questionou a possibilidade de o argentino e o brasileiro Neymar atuarem juntos.

Cruyff foi um pouco menos enfático na entrevista deste domingo: “Não há dúvida sobre a qualidade deles, mas ainda é preciso esperar”.

No entanto, o holandês elogiou o bom rendimento de Neymar no Barcelona. “Ele começou bem. É um jogador que tem qualidade, sem dúvida”, completou.

Outro jogador do Barcelona que mereceu elogios do ídolo holandês foi o meio-campsita Xavi. “Ele dita o ritmo da equipe. Se ele não joga, todo o time se comporta de uma forma diferente”, finalizou Cruyff.