"É mais fácil marcar Neymar do que Messi", diz Cruyff a jornal
O holandês Johan Cruyff, ídolo histórico do Barcelona, voltou a opinar sobre a dupla formada pelo brasileiro Neymar e o argentino Messi na equipe catalã. Pouco mais de dois meses depois de ter vaticinado que a combinação não funcionaria, o ex-jogador afirmou neste domingo que o atual melhor do mundo é um jogador mais difícil de ser marcado.
“É mais fácil marcar Neymar do que Messi”, opinou Cruyff em entrevista ao jornal “Ara”. “Leo tem menos problemas porque se defende com o corpo e por ser mais baixo. Ele passa por baixo”, explicou o holandês.
No início de agosto, Cruyff havia dito ao jornal “El Comercio” que o estilo de Messi está perfeitamente encaixado ao Barcelona. Além disso, o ex-jogador e ex-treinador da equipe catalã questionou a possibilidade de o argentino e o brasileiro Neymar atuarem juntos.
Cruyff foi um pouco menos enfático na entrevista deste domingo: “Não há dúvida sobre a qualidade deles, mas ainda é preciso esperar”.
No entanto, o holandês elogiou o bom rendimento de Neymar no Barcelona. “Ele começou bem. É um jogador que tem qualidade, sem dúvida”, completou.
Outro jogador do Barcelona que mereceu elogios do ídolo holandês foi o meio-campsita Xavi. “Ele dita o ritmo da equipe. Se ele não joga, todo o time se comporta de uma forma diferente”, finalizou Cruyff.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.