Topo

Lesão no ligamento do joelho tira lateral brasileiro do Mundial sub-17

Lateral Abner se machucou no jogo contra Honduras - ALI HAIDER / EFE
Lateral Abner se machucou no jogo contra Honduras Imagem: ALI HAIDER / EFE

Do UOL, em São Paulo

23/10/2013 22h22

O lateral Abner, da seleção brasileira sub-17, está fora do Mundial da categorias devido a uma lesão de ligamento no joelho esquerdo. Em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou o corte do atleta do Coritiba.

“O Abner fez um movimento rotacional com o joelho esquerdo e sentiu a dor na hora. Fizemos prontamente um tratamento analgésico com gelo e, em seguida, fomos para uma clínica. O exame de ressonância magnética confirmou uma lesão ligamentar e ele não terá mais condições de jogo na competição”, disse Paulo Forte, médico da equipe.

Ao ser comunicado por Alexandre Gallo sobre a lesão, o lateral esquerdo, de 17 anos, pediu para continuar com o grupo durante a competição. O Coritiba concordou com a liberação.

“Pedi para ficar pois sei que posso ajudar de outra maneira. Quero contagiar o grupo mais ainda com minha alegria e fazer parte dessa campanha mais do que nunca”, disse o jogador.

Com a permanência do atleta nos Emirados Árabes, o Coritiba deverá agendar uma cirurgia para daqui a três semanas.

Abner se machucou ainda no primeiro tempo do jogo do Brasil contra Honduras, pela terceira rodada da fase de grupos do Mundial. A seleção venceu o duelo por 3 a 0.