Topo

Atlético-MG recebe evento da Fifa para promover Mundial de Clubes

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

24/10/2013 17h58

O Mundial de Clubes está cada vez mais presente no dia a dia do Atlético-MG. Faltando menos de dois meses, a Fifa realizou, na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo, o Media Day, evento para promover a competição, com a presença das televisões oficiais do torneio que será realizado no Marrocos, em dezembro.

A emissora oficial da Fifa, a Nippon Television (Japão) e a Al Jazeera (Qatar) marcaram presença na Cidade do Galo e entrevistaram o técnico Cuca, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho e o atacante Jô, entre outros atletas.

O evento será promovido nos clubes participantes do Mundial de Clubes até dezembro. O objetivo do Media Day é a possibilidade de as emissoras de TV produzirem material da competição.

Yoshirito Hirata, diretor da Nippon Television, comentou sobre a visita ao CT atleticano. “Eu já estive no CT do Corinthians e do Santos. Agora, nesta visita à Cidade do Galo, vi que é o centro de treinamentos que mais concilia os aspectos da natureza”, observou o japonês.

“Para mim, é o que possui melhor estrutura de concentração desses que conheci, para os atletas, foi bom visitar a Cidade do Galo”, acrescentou.

“É uma oportunidade para os canais oficiais realizarem entrevistas exclusivas sobre o Mundial de Clubes. O material coletado aqui também será utilizado no programa oficial da competição, que será distribuído em Marrocos”, comentou Bruno Sassi, editor do Fifa.com

O lateral-esquerdo Júnior César comentou sobre o evento e reconheceu que o clube já sente um gosto da proximidade com o Mundial. “Motivo de orgulho, estar tento este momento para o Atlético, o Mundial está chegando, nossa preparação já começou, estamos disputando o Brasileiro, mas pensando também no Mundial, com a cabeça certa para pensar em tudo”, observou.

O Mundial de Clubes será disputado por sete equipes, e o início está previsto para o dia 11 de dezembro. Nessa data, o anfitrião Raja Casablanca jogará contra o Auckland City, da Nova Zelândia, em Agadir.

O vencedor desse duelo enfrentará o Monterrey em uma das partidas das quartas de final. Quem se classificar enfrenta o Atlético nas semifinais, no dia 18, em Marrakesh.

Na outra chave, o campeão africano e o campeão asiático, times que ainda não estão definidos, jogarão por uma vaga nas semifinais. Quem passar enfrentará o Bayern de Munique nas semifinais, no dia 17. A final será em 21 de dezembro.