Topo

Ex-volante Éder Lopes vê Atlético-MG em condição de conquistar Mundial

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

24/10/2013 20h11

O ex-volante Éder Lopes, que defendeu o Atlético-MG entre as décadas de 1980 e 1990, disse, em visita à Cidade do Galo nesta quinta-feira, o time mineiro tem condição de superar o Bayern de Munique e conquistar o Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos.

“Se tratando de futebol pode esperar tudo. O Atlético vive um momento bom, foi campeão da América e o Bayern vive um momento muito bom, importante na Europa. Mas vejo muito igual o duelo”, observou Éder Lopes.

Integrante da equipe montada pelo Atlético em 1994 conhecida como “selegalo”, por contar com estrelas como Neto, Renato Gaúcho e Éder Aleixo, mas que não vingou no campo, o ex-volante disse que o Atlético de 2013 reuniu características que faltaram no passado. 

“Um time que conseguiu aliar técnica com garra, se conseguiu ser campeão é um time que superou, mas o Atlético teve grandes equipes que não foram campeãs. O Atlético merecia este momento antes, formou uma comissão boa, um grande time, tem uma diretoria séria, então está colhendo o que plantou”, afirmou Éder Lopes.

O ex-volante está otimista com a participação do Atlético no Mundial. “Sempre é possível (ser campeão), se tratando de duas forças do futebol, Bayern e Atlético, é muito igual. Não creio em grande vantagem para o time Alemão”, afirmou. 

O ex-jogador atuou no Atlético de 1987 a 1992 e, após sofrer lesão no ombro, retornou ao clube em 1994, ficando até 1996. Atualmente morando em Formiga, no Oeste de Minas, Éder Lopes, com 48 anos, observa garotos de projeto social daquela cidade para indicá-los a Atlético e América-MG .

“É filantrópico, são jogadores para a base, que serão observados. Tem dois jogadores no Atlético e um no América no momento. É uma coisa difícil, as equipes de grande porte dão poucas chances, todos os meninos querem ser jogadores”, ressaltou.