Topo

Luxuosa, casa do Atlético-MG no Marrocos será decorada com cores do time

Futura casa do Atlético-MG no Marrocos impõe pela beleza e detalhes em seus variados ambientes - Reprodução/Facebook oficial Selman Marrakech
Futura casa do Atlético-MG no Marrocos impõe pela beleza e detalhes em seus variados ambientes Imagem: Reprodução/Facebook oficial Selman Marrakech

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

25/10/2013 06h00

O Atlético-MG já decidiu toda a sua programação para o Mundial de Clubes. Já sabe data de viagem e local de treino. Mas a principal escolha  foi o hotel, Selman Marrakech, que leva as cores alvinegras e será transformado em “território brasileiro” em dezembro, exclusivamente para acomodar o time mineiro no Marrocos, país-sede da competição.

A escolha aconteceu na viagem feita pelo presidente Alexandre Kalil em setembro, para acompanhar o sorteio do Mundial de Clubes. O diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, juntamente com a diretora de planejamento, Adriana Branco, ficaram hospedados no local para pegar detalhes e acertar a estadia alvinegra.

“É uma estrutura invejável, é pequeno em relação a outros, mas vamos ter tranquilidade, Vai dar todas as condições de preparação para a disputa de um grande torneio, que tem uma estrutura muito grande”, afirmou Eduardo Maluf.

O hotel foi inaugurado em setembro do ano passado. É considerado pequeno e mais reservado em comparação com outras acomodações. São 55 suítes, todas com mais de 75 metros quadrados, e cinco “Riads”, casas típicas marroquinas, que contam com piscinas próprias.

A futura casa atleticana para o Mundial de Clubes fica localizada perto do centro novo de Marrocos, sendo utilizado para grandes eventos em Marrakech. O hotel, escolhido pelo Atlético-MG, já recebeu festas de grandes empresas europeias, como a Ferrari. Empresários do país também utilizam as acomodações para festas e casamentos.

Porém, durante a disputa da competição, os eventos serão suspensos no hotel a pedido do Atlético-MG, que terá controle sobre o acesso ao local, já que o espaço será fechado exclusivamente para a comitiva atleticana e será transformado em território brasileiro, com visitantes e jornalistas podendo entrar no local apenas com liberação do clube mineiro.

A preocupação da diretoria com a alimentação dos jogadores foi grande. O cardápio diário de todas as refeições foi decidido antecipadamente e um chefe brasileiro estará à disposição do Atlético no hotel, no período da viagem do clube, para fiscalizar e preparar os alimentos.

  • Reprodução/Facebook Oficial Selman Marrakech

    Instalações do restaurante do Hotel Selman Marrakech impressionam pelo bom gosto e requinte

O que chama atenção é que o time atleticano se sentirá em casa no hotel e, principalmente, terá o local “decorado” com as cores alvinegras. O preto e branco são as cores predominantes das acomodações, principalmente dos quartos.

No hotel, os jogadores e membros da comissão técnica e diretoria atleticana terão duas opções de lazer. Um SPA de alta tecnologia, que é considerado o melhor do Marrocos e um haras, com cavalos árabes de competição. Alguns são disponibilizados para os hóspedes, andarem.

“Estamos animados e vivendo a expectativa para o torneio, para o que vamos encontrar lá, o país, a cultura, tudo o que vamos encontrar, incluindo os times. Estou tentando pesquisar, conhecer já um pouco do Marrocos, para não chegar totalmente perdido”, disse o volante Pierre.

  • Reprodução/Facebook Oficial Selman Marrakech

    Atlético-MG terá à sua disposição uma academia bem equipada para fazer treinos regenerativos

Para evitar problemas na circulação em Marrakech, a diretoria atleticana fechou parceria com uma empresa, que disponibilizará guias e tradutores para acompanhar a delegação no dia a dia. O time fará treinos em um campo anexo ao estádio Marrakesh, que está sendo construído para a disputa do torneio.

O Atlético ficará hospedado no hotel por 15 dias. O time embarcará para o Marrocos no dia 9 e deixará Marrakech no dia 22, chegando a Belo Horizonte no dia seguinte.

O Mundial de Clubes de 2013 será disputado por sete equipes. O início está marcado para 11 de dezembro. Nessa data, o anfitrião Raja Casablanca jogará contra o Auckland City, da Nova Zelândia, em Agadir. O vencedor desse duelo enfrentará o Monterrey em uma das partidas das quartas de final.

  • Reprodução/Facebook Oficial Selman Marrakech

    Detalhe de um dos amplos apartamentos do hotel que receberá a delegação do Atlético-MG

No outro lado da chave, o campeão africano e o campeão asiático, times que ainda não estão definidos, jogarão por uma vaga nas semifinais. O time classificado nesse duelo enfrentará o Bayern de Munique.

O clube alemão, que aparece como favorito ao título, jogará no dia 17 de dezembro, em Agadir. O Atlético-MG entrará em campo apenas no dia seguinte, em Marrakech. A decisão do Mundial está agendada para o dia 21 de dezembro, também em Marrakech.

  • Reprodução/Facebook Oficial Selman Marrakech

    Jogadores do Atlético-MG terão amplas áreas de lazer e recreação no hotel em MarrakechReprodução/Facebook Oficial Selman Marrakech

  • Cavalos criados pelos proprietários do hotel estão presentes na decoração de muitos dos espaços