Topo

Manchester sofre, mas conta com medalhões para vencer Stoke City

Do UOL, em São Paulo

26/10/2013 14h12

O Manchester United ficou a maior parte do jogo contra Stoke City neste sábado, 26, atrás no placar. Mas bastaram dois minutos para os Red Devils virarem o jogo e selarem a vitória em 3 a 2. Rooney, Van Persie e Chicharito Hernandez marcaram para o Manchester. Arnautovic e Peter Crouch fizeram para o Stoke City.

A partida começou agitada. Logo aos quatro minutos o grandalhão Peter Crouch abriu o placar para o Stoke City. Crouch recebeu cruzamento de Pieters, na meia esquerda, e chutou cruzado. O goleiro De Gea conseguiu espalmar, a zaga do Manchester bateu cabeça e o camisa 25 marcou no rebote.

Com desvantagem no placar, o Manchester saiu para o jogo, usando principalmente as laterais do campo. Restou ao Stoke City se fechar na defesa e tentar assustar os Red Devils com contraataques perigosos.

A pressão do Manchester surtiu efeito. Nani, na ponta direita, cruzou na medida para Rooney cabecear. Begovic espalmou e Van Persie, bem posicionado, empatou de voleio.

Um minuto depois, o Stoke City passou novamente à frente. Arnautovic, na entrada da área, cobrou falta colocada no ângulo direito. A bola bateu no travessão e nas costas De Gea antes de balançar as redes.

Dominando a posse de bola, o United tentou o gol, sem sucesso em boa parte do segundo tempo. Aos 32, Rooney se antecipou à defesa e fez de cabeça, após escanteio cobrado por Van Persie.

Dois minutos depois, o jogo estava resolvido. Evra avançou pela ponta esquerda e cruzou para Hernandez. O atacante mexicano sobiu sozinho e selou a virada do Manchester.

Liverpool vence fácil

O Liverpool não teve a mesma dificuldade. Com três gols de Luís Suarez e um de Sturridge, o time despachou o West Brom por 4 a 1. O único gol do time adversário foi marcado por Amalfitano, de pênalti. Com a vitória, o Liverpool chegou à segunda posição do Campeonato Inglês, com 20 pontos, atrás apenas do Arsenal, que bateu o Crystal Palace por 2 a 0.