C. Ronaldo e Blatter trocam farpas e presidente da Fifa pede desculpa
O atacante Cristiano Ronaldo não se omitiu dos comentários do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que comparou o português com Messi e disse que a diferença entre os dois é que "um gasta mais com cabeleireiro que outro". Ácido, o camisa 7 do Real Madrid insinuou que o sucesso do Barcelona estaria relacionado a uma proteção do chefão do futebol mundial.
"Este vídeo (com o comentário de Blatter) mostra o respeito e consideração que a Fifa tem por mim, por meu clube e mais país. Muito se explica agora", escreveu o gajo em sua conta oficial do Twitter. "Desejo ao senhor Blatter muita saúde e uma vida longa, que com certeza ele vai seguir sendo testemunha dos êxitos de suas equipes e jogadores favoritos", completou.
Recentemente, após perder o clássico para o Barcelona por 2 a 1 pelo Campeonato Espanhol, os jogadores do Real Madrid ficaram indignados com a atuação da arbitragem, que teria protegido a equipe catalã. Além disso, nos últimos quatro anos Cristiano Ronaldo perdeu o prêmio de melhor jogador do mundo para Lionel Messi.
Pela manhã, o Real Madrid e a federação portuguesa pediram uma retratação ao presidente da Fifa por conta de seus comentários. Blatter respondeu que ficou surpreso com a proporção que o comentário tomou e declarou que "nunca faltou respeito ao Real Madrid, aos seus jogadores e torcida, uma vez que os merengues são fundadores da Fifa".
O presidente da entidade máxima do futebol tentou contextualizar suas declarações. "Ao final de uma palestra, em uma resposta sobre uma pergunta sobre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo o mediador pediu para eu escolher entre um dos dois e eu comentei que Messi era o tipo de filho que todas as mães gostariam de ter", ponderou.
"No entanto, quero deixar claro que, para mim, Cristiano Ronaldo está no mesmo nível de Messi e que são dois jogadores excepcionais, cada um do seu jeito", afagou.
Para tentar encerrar de vez a polêmica, Blatter disse que os comentários de CR7 no Twitter podem influenciar na eleição no prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. "Cristiano encarna os valores do esporte perante a sociedade, que certamente precisa deste tipo de exemplos. E por último, entendemos que seus comentários podem condicionar o voto de quem decide sobre o prêmio".
18 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
CADÊ O MEU COMENTÁRIO?
Já que esse mala português precisa tanto de um troféu de melhor jogador do mundo vamos pedir ao Messi que de um dos seus quatro para ele, ele está mais parecendo é um bebezinho pidão. Aqueles que acham ele o melhor do mundo um alerta; talvez ele nem venha para a Copa do Mundo,,,,ok