Topo

C. Ronaldo e Blatter trocam farpas e presidente da Fifa pede desculpa

Do UOL, em São Paulo

29/10/2013 16h34

O atacante Cristiano Ronaldo não se omitiu dos comentários do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que comparou o português com Messi e disse que a diferença entre os dois é que "um gasta mais com cabeleireiro que outro". Ácido, o camisa 7 do Real Madrid insinuou que o sucesso do Barcelona estaria relacionado a uma proteção do chefão do futebol mundial.

"Este vídeo (com o comentário de Blatter) mostra o respeito e consideração que a Fifa tem por mim, por meu clube e mais país. Muito se explica agora", escreveu o gajo em sua conta oficial do Twitter. "Desejo ao senhor Blatter muita saúde e uma vida longa, que com certeza ele vai seguir sendo testemunha dos êxitos de suas equipes e jogadores favoritos", completou.

Recentemente, após perder o clássico para o Barcelona por 2 a 1 pelo Campeonato Espanhol, os jogadores do Real Madrid ficaram indignados com a atuação da arbitragem, que teria protegido a equipe catalã. Além disso, nos últimos quatro anos Cristiano Ronaldo perdeu o prêmio de melhor jogador do mundo para Lionel Messi.

Pela manhã, o Real Madrid e a federação portuguesa pediram uma retratação ao presidente da Fifa por conta de seus comentários. Blatter respondeu que ficou surpreso com a proporção que o comentário tomou e declarou que "nunca faltou respeito ao Real Madrid, aos seus jogadores e torcida, uma vez que os merengues são fundadores da Fifa".

O presidente da entidade máxima do futebol tentou contextualizar suas declarações. "Ao final de uma palestra, em uma resposta sobre uma pergunta sobre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo o mediador pediu para eu escolher entre um dos dois e eu comentei que Messi era o tipo de filho que todas as mães gostariam de ter", ponderou.

"No entanto, quero deixar claro que, para mim, Cristiano Ronaldo está no mesmo nível de Messi e que são dois jogadores excepcionais, cada um do seu jeito", afagou.

Para tentar encerrar de vez a polêmica, Blatter disse que os comentários de CR7 no Twitter podem influenciar na eleição no prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. "Cristiano encarna os valores do esporte perante a sociedade, que certamente precisa deste tipo de exemplos. E por último, entendemos que seus comentários podem condicionar o voto de quem decide sobre o prêmio".