• ENTRE
Topo

Zé Roberto nega conversas para sair do Grêmio e afirma: "querem tirar foco"

Do UOL, em Porto Alegre

31/10/2013 13h49

O meia Zé Roberto voltou a negar nesta quinta-feira que está tratando de uma transferência para o próximo ano. No desembarque da delegação do Grêmio em Porto Alegre, após a derrota para o Atlético-PR, por 1 a 0, o jogador de 39 anos demonstrou estar incomodado com a situação e garantiu que segue focado no clube gaúcho, apesar de ter participado de um jogo nos últimos 12 disputados.

“Saiu uma notícia que tive uma conversa com o Renato porque eu estava negociando com algum time. Ou algo do tipo. Sou jogador que estou indo para o 21º ano como profissional e, onde passei, nunca deixei sombra de dúvida sobre meu profissionalismo. Essas coisas me deixam chateado porque são tentativas de tirar o foco do bom momento que vive o Grêmio. Estou focado e treinando forte para estar preparado para quando a oportunidade aparecer. Jogar, ou não, é opção do treinador”, afirmou o meia.

Desde de o dia 19 de setembro, Zé Roberto atuou apenas uma vez entre os titulares, na derrota para o Criciúma, por 2 a 1, na Arena, e acabou substituído por Paulinho. No período, o Grêmio obteve três vitórias, seis empates e três derrotas.

Com o avanço da equipe para a semifinal da Copa do Brasil, com a permanência no G-4 e com o contrato do jogador encerrando em dezembro, o que permite assinar um pré-contrato com outro clube, Renato Gaúcho optou por manter o meio de campo com Ramiro, Souza e Riveros. Mesmo assim, Zé Roberto garante que não teve nenhum problema com o treinador.

“Nunca tive desentendimento com ninguém, nem com aqueles que, às vezes, a gente tem motivos. Eu aprendi uma coisa que, quando te batem em uma face, você tem que dar a outra. [repórter pergunta se ele deu] Não, mas se baterem eu dou [risos]”, declarou o meia.

Logo após o desembarque, o grupo se deslocou até o estádio Olímpico e realizou um trabalho regenerativo. A próxima atividade ocorrerá na sexta-feira, às 16h. O trabalho de sábado, às 10h, será o último antes da partida de domingo, contra o Bahia, às 17h, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade