Topo

Técnico do Dortmund critica estilo do Barça e diz que clube não o inspira

Klopp criticou o estilo de jogo do Barcelona - ROLAND WEIHRAUCH / EFE
Klopp criticou o estilo de jogo do Barcelona Imagem: ROLAND WEIHRAUCH / EFE

Do UOL, em São Paulo

04/11/2013 18h52

Técnico do vice-campeão europeu Borussia Dortmund, Jürgen Klopp cutucou o estilo que o Barcelona adota. Segundo o técnico, se ele tivesse visto o clube espanhol jogar quando tinha quatro anos, ele teria escolhido outra carreira em sua vida.

“Se o Barcelona dos últimos quatro anos fosse a primeira equipe que eu visse jogar, quando tinha quatro anos de idade, com essa serenidade, ganhando de 5-0, 6-0, eu teria jogado tênis. Eu sinto, mas isso não é suficiente para mim. O que eu gosto no futebol são as coisas que podemos fazer para cada time ganhar a maioria das partidas”, disse em entrevista ao The Guardian.

“Eu quero fazer jogos pelo caminho certo e correr 10 quilômetros. É uma regra para mostrar a todos que podem fazer a diferença se você trabalhar mais. Se você não precisar dar tudo e ainda ganha, o que é isso? Você não gosta desse jogo? É assim que você pode ganhar Wimbledon”, falou o técnico ao fazer o gesto de bocejo.

Arsene Wenger, comandante do Arsenal, próximo rival do Dortmund, também foi questionado por Klopp. “Wenger gosta de jogar futebol como uma orquestra silenciosa. Eu prefiro mais heavy metal”, completou.

Para finalizar, o treinador ainda falou sobre seu trabalho no clube alemão. “O Dortmund é o único clube do mundo que se eu falar com um jovem jogador, ele sabe que eu serei o seu treinador para os próximos quatro anos e meio.