Topo

Imprensa portuguesa ironiza gafe de Pelé com 'Cristiano Leonardo'

Do UOL, em São Paulo

05/11/2013 09h38

A imprensa portuguesa fez chacota com a declaração de Pelé em evento na segunda-feira, em São Paulo, em que chamou Cristiano Ronaldo erroneamente de “Cristiano Leonardo”.

O jornal português A Bola fez um histórico de gafes do ex-jogador de futebol. Foi lembrado o momento em que Pelé esqueceu trecho do hino do Santos, no ano passado.

O A Bola mencionou “Michael Jackson”, cantor morto, ao querer se referir a Michael Jordan, maior jogador de basquete de todos os tempos.

Já o site O Jogo citou que já seria notícia o fato de Pelé não ter incluído Neymar na lista dos melhores do mundo. Mas o que chamou a atenção acabou sendo a preferência do Atleta do Século XX por “Cristiano Leonardo” na disputa com Messi.

"Bola de Ouro? Messi ou Cristiano Leonardo", manchetou o O Jogo.

Não foi a primeira gafe de Pelé com Cristiano Ronaldo

Pelé já havia cometido outra gafe com o astro português. Na celebração dos melhores do ano de 2007 pela Fifa, Pelé entregou o prêmio de 2º melhor do mundo para Cristiano, em festa realizada em janeiro de 2008. Mas o troféu deveria ser entregue a Lionel Messi. O português deveria ter recebido o bronze.

O erro foi percebido segundos depois, e Cristiano Ronaldo teve de entregar a taça de prata ao argentino. Kaká ficou com a Bola de Ouro.