Topo

Liga Europa: brasileiros 'anônimos' ofuscam Paulinho e Hernanes com golaços

Do UOL, em São Paulo

07/11/2013 20h00

Você já ouviu falar do atacante Alan? Talvez o torcedor do Fluminense tenha alguma boa recordação do jovem jogador negociado com o Salzburg, da Áustria. E Eric Pereira, atacante do também desconhecido Pandurii, da Romênia? Os dois atacantes brasileiros foram o destaque desta quarta-feira da Liga Europa ao marcarem de bicicleta os gols de seus times. Enquanto isso, Paulinho foi poupado no Tottenham e Hernanes apenas um coadjuvante na vitória da Lazio. 

Alan foi formado nas categorias de base do Londrina e após ser destaque na Copa São Paulo de Juniores foi negociado com o Fluminense, onde se profissionalizou e estreou em 2008. Dois anos depois deixou a equipe das Laranjeiras para defender o time austríaco, um dos destaques desta edição da Liga Europa com quatro vitórias em quatro jogos. 

Nesta quarta, eles bateram o Standard Liége, da Bélgica, por 3 a 1 e Alan marcou o último gol da partida, uma pintura de bicicleta. Com o resultado, o time garantiu a classificação antecipada no grupo C, ao lado do Esbjerg, da Dinamarca. 

Outros seis times também já estão na próxima fase. Valência, Ludogorets, Tottenham, Rubin Kazan, Dnipro e Fiorentina. Este último garantiu uma vaga na etapa seguinte ao derrotar, de virada, o Pandurii. Apesar da vitória e da classificação, o gol mais bonito foi o marcado por Eric Pereira, revelado pelo CFZ-RJ e naturalizado romeno. Assim como Alan, ele emendou uma bicicleta que entrou ângulo esquerdo do goleiro Múnua. 

PAULINHO SÓ NO 2º TEMPO, HERNANES CAPITÃO E JONAS PERDE PÊNALTI

  • TOTTENHAM 2 x 1 SHERIFF - O Tottenham sofreu o seu primeiro gol na Liga Europa. Mesmo assim, venceu o Sheriff por 2 a 1 e avançou na Liga Europa com duas rodadas de antecedência. Paulinho iniciou a partida no banco e só foi a campo aos 13 minutos da segunda etapa. Coincidência ou não, os gols só saíram após a entrada do ex-corintiano. Dois minutos depois, Lamela abriu o placar. Defoe ainda aumentou o placar, de pênalti, e Isa diminuiu para o time da Moldávia. Como já é de costume, o brasileiro foi aquele volante de chegada e por duas vezes quase marcou.

  • LAZIO 2 x 1 APOLLON - Com dois gols de Floccari, a Lazio venceu o Apollon, do Chipre, por 2 a 1 e se manteve na vice-liderança do grupo J, com 8 pontos. Hernanes fez uma atuação segura e mostrou estar com moral com o treinador, já que foi o capitão da equipe. Outro brasileiro em campo foi o meia Ederson. A ponta do grupo segue com o Trabzsonspor, que venceu o Légia Varsóvia por 2 a 0.

  • ST GALLEN 2 x 3 VALÊNCIA - O brasileiro Jonas perdeu um pênalti na vitória do Valência por 3 a 2 sobre o ST Gallen, da Suíça. O erro não prejudicou o time espanhol, que mesmo após levar uma virada, devolveu e conseguiu vencer o duelo e se classificar para a próxima fase.