Topo

Tatuador de famosos na Espanha vira moda entre boleiros e sonha com Neymar

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

07/11/2013 06h00

Principal estrela do programa Madrid Ink, do canal por assinatura TLC, Leo Millares ficou famoso na Espanha por tatuar celebridades. Em seu currículo, ele conta com nomes consagrados da música como Alejandro Sanz e jogadores como Sergio Ramos, Fernando Torres e Diego Costa. Apesar do sucesso ser na capital espanhola, o tatuador agora tem um novo alvo em Barcelona, o atacante Neymar.

"Claro que tenho vontade (de tatuar Neymar). Seria um grande prazer", disse Millares em entrevista ao UOL Esporte, que também sonha com Rafael Nadal, número 1 do ranking da ATP. 

Aos 37 anos, o argentino, que cresceu na Espanha, acredita que sua carreira de sucesso só aconteceu devido à propaganda boca a boca feita pelos seus clientes, que acabaram atraindo celebridades.

"Nesta profissão, tudo se divulga no boca a boca e de alguma maneira todos ficaram muitos satisfeitos com meu trabalho. Comecei há aproximadamente 15 anos e do mesmo jeito que tatuo famosos, eu tatuo pessoas que não são famosas", afirmou.

Segundo o tatuador, os jogadores possuem gostos variados para suas novas tatuagens. "Depende do atleta, alguns gostam de fazer frases e datas comemorativas, outros querem desenhos de sua preferência", falou o artista.

A trajetória de Millares no mundo do futebol começou com Ariel Ibagaza, atualmente no Olympiacos, mas que passou durante diversas temporadas na Espanha, defendendo clubes como Villarreal, Atlético de Madri e Mallorca. Depois do meia, atualmente com 37 anos, essa lista só cresceu.

"Já tatuei o Sergio Ramos, Pepe Reina, Guti, Fernando Torres, Filipe Luis, Diego Costa. Gostei muito de tatuar os brasileiros", disse.

Apesar de ter um grande número de atletas em seu currículo, Millares garante que todos foram tranquilos no momento da tatuagem. "Nenhum teve medo ou foi exigente. Todos eles tiveram muita confiança em mim", finalizou o artista.

Além de Leo Millares, o programa do TLC conta com outros tatuadores como a brasileira Lolyta. Rebeka, Javi Galien e Rubén completam o elenco da atração.

A versão espanhola já tem a segunda temporada confirmada. A atração ainda conta com versões em Los Angeles, Miami, Nova York e Londres.