Topo

Após polêmica, Blatter diz não ter nenhum problema com Cristiano Ronaldo

Do UOL, em São Paulo

09/11/2013 10h05

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, falou sobre a polêmica com o jogador português Cristiano Ronaldo, após a publicação de um vídeo no qual o dirigente aparece imitando o atleta com gestos militares, e chamando o craque de “comandante”, além de dizer que, na comparação com Messi, “um certamente gasta mais com o cabelereiro do que o outro”.

Durante entrevista coletiva para falar sobre a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, Blatter foi questionado pelos repórteres sobre a repercussão do caso de Ronaldo. “Não tenho nenhum problema com ele”, se limitou a dizer o presidente da Fifa a respeito do episódio.

O dirigente também garantiu que vai se reunir com Ronaldo na cerimônia de entrega do prêmio Bola de Ouro da Fifa, em janeiro, se o jogador quiser.

As falas de Blatter causaram uma reação negativa na mídia portuguesa e na torcida do Real Madrid.

Na semana em que o vídeo foi publicado, torcedores protestaram contra o presidente da Fifa nas arquibancadas do estádio Santiago Bernabéu, levando cartazes com mensagens contra a entidade máxima do futebol e também contra seu dirigente, que chegou a ser chamado de “bêbado”.

Na época, o diretor de relações internacionais do Real Madrid, Emilio Butragueño, disse que Blatter faltou com o respeito ao se referir a Ronaldo de maneira caricata.  "Cristiano é uma benção para o futebol. Engrandece esse esporte e por isso nos surpreendeu o comportamento de Blatter. Todo mundo merece respeito, mas no caso do Cristiano estamos falando de um dos melhores da história do futebol e Blatter não foi respeitoso", afirmou o diretor.