Topo

Time de Conca e Elkeson vence título asiático e jogará Mundial de clubes

Do UOL, em São Paulo

09/11/2013 12h45

O Atlético-MG conheceu neste sábado mais um possível adversário no Mundial de clubes da Fifa deste ano, que será realizado no Marrocos. O Guangzhou Evergrande, time chinês comandado pelo técnico italiano Marcelo Lippi, empatou por 1 a 1 com o FC Seoul, da Coreia do Sul, e assegurou o título da Liga dos Campeões da Ásia. Com isso, a equipe do argentino Darío Conca e do brasileiro Elkeson também garantiu presença no torneio global.

O gol do título dos chineses, aliás, foi marcado pelo brasileiro Elkeson. Ele recebeu um passe do compatriota Muriqui e abriu o placar aos 13min do segundo tempo. Quatro minutos depois, o sérvio Dejan Damjanovic igualou o placar.

 “Não tenho palavras para explicar o que estou sentindo. Quando cheguei na China, não tinha ideia de como o torcedor daqui é apaixonado e apoia a todo o momento. Só tenho que agradecer não só a força que veio da arquibancada, mas também aos meus companheiros e comissão técnica por me proporcionarem mais uma conquista na minha carreira. Carregarei sempre na minha memória este momento”, disse Elkeson, também autor de um gol na partida de ida.

Já o meia Dário Conca, que negocia sua volta ao Fluminense para 2014, lembrou as dificuldades passadas pela equipe no passado recente e dedicou o título ao treinador do clube, o italiano Marcello Lippi.

“Fico muito feliz não só pela conquista do Guangzhou, mas também pelo resgate que foi feito no clube pouco tempo depois de ter sido rebaixado. Hoje o futebol chinês conseguiu colocar seu nome no cenário mundial e, com isso, vai ter a oportunidade de disputar um mundial de clubes. Tenho certeza que o torcedor jamais esquecerá este momento. Dedico esta conquista não só aos torcedores, mas também a minha família e ao nosso treinador Marcello Lippi”, disse Darío Conca.

Os dois times haviam empatado por 2 a 2 no primeiro jogo, na Coreia do Sul. Os chineses, que nunca haviam sido campeões, ficaram com a taça por terem marcado mais gols fora de casa.

No Mundial de clubes, o Guangzhou jogará contra o campeão da África – Al Ahly (Egito) e Orlando Pirates (África do Sul) disputarão o título no domingo. O vencedor desse duelo enfrentará o Bayern de Munique em uma das semifinais.