Topo

Neymar surpreende e pode estar entre finalistas da Bola de Ouro, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

14/11/2013 17h01

O brasileiro Neymar é uma das surpresas entre os finalistas do prêmio Bola de Ouro, de acordo com o jornal Mundo Deportivo. Segundo a publicação, o desempenho do atacante brasileiro na votação, que se encerra nesta sexta-feira, chamou a atenção.

Apesar de não estar perto de Ribery, Cristiano Ronaldo e Messi, os três primeiros colocados da Bola de Ouro, Neymar tem recebido muito mais votos do que era esperado.

“No momento, não seria exagero dizer que Neymar vai lutar até o último voto para estar presente entre os cinco finalistas”, disse a publicação lembrando as boas atuações do brasileiro neste início de temporada.

Antes de chegar ao Barcelona, Neymar já havia feito história na premiação ao se tornar o primeiro atleta de fora da Europa a aparecer na lista dos 23 finalistas de 2011 e 2012.

A Bola de Ouro deste ano terá uma novidade em relação aos anos anteriores. Serão cinco finalistas presentes na festa e não três como acontecia.

A publicação coloca Ibrahimovic, Robben, Thiago Silva, Van Persie, Falcao, Touré, Özil, Pirlo, Lewandowski, Iniesta e Xavi são os principais rivais de Neymar nas duas últimas vagas restantes.

Os nomes do cinco atletas que estarão na disputa final só será divulgado pela Fifa no dia 9 de dezembro. A premiação acontecerá no dia 13 de janeiro de 2014.