Topo

Cristiano Ronaldo se recusa a conversar com Blatter, diz jornal

Segundo jornal, Cristiano Ronaldo não aceitou sequer ouvir o pedido de desculpas do presidente da Fifa - AFP PHOTO/ MIGUEL RIOPA
Segundo jornal, Cristiano Ronaldo não aceitou sequer ouvir o pedido de desculpas do presidente da Fifa Imagem: AFP PHOTO/ MIGUEL RIOPA

Do UOL, em São Paulo

17/11/2013 15h45

A polêmica entre o jogador Cristiano Ronaldo e o suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, ainda não acabou. Segundo o jornal espanhol “AS”, o mandatário da entidade que comanda o futebol mundial tem ligado para o português, que decidiu se recusar a atender.

A polêmica começou no fim de outubro, quando Blatter participou de um evento na Universidade de Oxford. Questionado sobre quem é o melhor jogador do mundo atualmente, o presidente da Fifa fez elogios a Lionel Messi e tratou Ronaldo de forma irônica por causa do cuidado com o visual e do comportamento. O dirigente chegou a dizer que o português “se comportava como um comandante”.

Depois disso, Blatter pediu desculpas e disse que não teve intenção de ofender Ronaldo. Ainda assim, o português aproveitou os três gols que marcou em uma vitória do Real Madrid por 7 a 3 sobre o Sevilla e comemorou batendo continência para fazer alusão à história do “comandante”.

No fim de outubro, o jornal “AS’ disse que a polêmica podia ter mais desdobramentos. Segundo a publicação espanhola, Ronaldo estava revoltado com as declarações de Blatter a ponto de ter decidido boicotar a cerimônia do Bola de Ouro, que será realizada em janeiro e premiará o melhor jogador do mundo.

Blatter voltou ao assunto na semana passada e disse que não tem nenhum problema com Ronaldo. Além disso, o dirigente da Fifa afirmou que faria uma reunião com o português para demovê-lo da ideia de boicotar a Bola de Ouro.

O problema, segundo o “AS”, é que Ronaldo não quis saber dessa reunião. De acordo com o jornal, Blatter tentou diferentes vias para fazer contato com o português e pedir desculpas, mas foi ignorado.

“Foi uma falta de respeito com Cristiano e com Portugal. Ele é um grande jogador e um grande companheiro”, avaliou o jogador português Hugo Almeida em entrevista ao “AS”.