Topo

Com a presença de Denise Rocha, FPF lança o Campeonato Pernambucano

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/11/2013 17h11

Contando com a presença da modelo Denise Rocha, foi lançado oficialmente o Campeonato Pernambucano de 2014 nesta quinta-feira, em Salgueiro. Foi a primeira vez que a festa aconteceu no interior do estado. A edição do próximo ano começa em dezembro e o primeiro turno não contará com os grandes clubes da capital porque Náutico, Santa Cruz e Sport disputam a Copa do Nordeste.

Durante o evento foram apresentados as medalhas e o troféu da competição, que passará a ser chamar Taça Miguel Arraes. Essa é uma homenagem ao ex-prefeito de Recife, governador de Pernambuco e deputado federal, falecido em 2005.

Também estiveram presentes do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho, o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, que representou o governador Eduardo Campos, a secretária de esportes, Ana Cavalcante, o prefeito do Salgueiro, Marcondes Sá, além dos representantes dos 12 clubes que disputarão o Campeonato Pernambucano de 2014.

“Eu vejo que a avaliação é a melhor possível. Nós tivemos a felicidade de homenagear o governador Miguel Arraes, que a partir de agora será o nome do troféu do primeiro turno. Realizamos um grande evento para eternizar esse campeonato, que chega a centésima edição”, afirmou o presidente da FPF, Evandro Carvalho, ao site oficial da entidade.

O evento foi apresentado pelo jornalista Eri Santos, da TV Globo, e algumas modelos desfilaram com os uniformes de América, Central, Chã Grande, Pesqueira, Porto, Salgueiro, Serra Talhada, Vitória e Ypiranga, clubes que disputarão o primeiro turno.

Denise Rocha, que recentemente participou do programa A Fazenda, da TV Record, apresentou a camisa do Salgueiro e a bola que será utilizada no estadual.

O Campeonato Pernambucano de 2014 começa no dia 8 de dezembro deste ano. Os três primeiros colocados do primeiro turno se classificam para o segundo. Nessa fase, os grandes da capital (Náutico, Santa Cruz e Sport) entram na disputa. Os três ficam fora da primeira parte porque irão disputar a Copa do Nordeste.