Topo

Leonardo chama Platini de ciumento: "Disse coisas inaceitáveis sobre mim"

Do UOL, em São Paulo

22/11/2013 09h23

Leonardo, ex-jogador do São Paulo e da seleção brasileira e ex-dirigente do Paris Saint Germain, atacou na última quinta-feira Michel Platini, presidente da Uefa. Para o brasileiro, Platini é "ciumento".

“Eu não gostei de certas coisas que foram ditas e não gostei da maneira com que Platini se comportou comigo. Saiu por aí dizendo coisas inaceitáveis. Platini é um político e um homem ciumento”, declarou Leonardo.

O brasileiro estava suspenso até junho de 2014 por ter empurrado um árbitro após a partida entre PSG e Valenciennes, pela 35ª rodada do Campeonato Francês da última temporada. A punição foi retirada em outubro, mas Leonardo optou por deixar o PSG.

O juiz que analisou o caso afirmou ter "sérias dúvidas", de acordo com o site francês Sports, sobre a legalidade da decisão anterior que aplicou a suspensão ao brasileiro. O dirigente sempre alegou que a trombada no árbitro foi acidental, e não intencional.

A Federação Francesa de Futebol tinha a intenção de estender a punição de Leonardo a um nível internacional, mas a decisão impede que isso aconteça. Embora o mérito do caso deva ser estudado novamente em 2014, o brasileiro não está mais impedido de acertar com algum clube.