Topo

Lateral brasileiro que soltou pum em apresentação interessa à Fiorentina

Lateral-esquerdo Jefferson jogou sem brilho no Fluminense em 2011 - Dhavid Normando/Photocamera
Lateral-esquerdo Jefferson jogou sem brilho no Fluminense em 2011 Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, em São Paulo

23/11/2013 11h57

O lateral esquerdo Jefferson, que ficou conhecido por soltar um pum em sua apresentação oficial no Sporting de Lisboa, está no radar da Fiorentina para a próxima janela de transferências europeias. Segundo jornal português O Jogo, o defensor interessava a Viola desde que defendia o Estoril e seu bom início na equipe lisboeta apenas confirmaram a aposta dos italianos.

Atualmente, o preço do jogador gira na casa dos 8 milhões de euros (pouco menos de R$ 25 milhões). O camisa 4 da equipe lisboeta também seria seguido de perto pelo Sevilla, da Espanha.

Na atual temporada, Jefferson fez nove jogos, não fez nenhum gol e ajudou com duas assistências. A Fiorentina atualmente conta com dois jogadores de ofício para a o lado esquerdo da defesa: o espanhol Marcos Alonso e o capitão da equipe, Manuel Pasqual.

Se em Portugal o brasileiro vai bem, a passagem de Jefferson no Brasil foi bastante discreta. O lateral de 25 anos passou sem brilho pelo Palmeiras, Fluminense, Náutico, Santa Cruz, São Caetano e Grêmio Barueri, mas na maioria das vezes tendo pouca sequência como titular.