Topo

Vitória anuncia reformas no Barradão e sonha transformá-lo em Arena

Ideia da diretoria rubro-negra é transformar o Barradão em uma Arena multiuso - João Henrique Marques
Ideia da diretoria rubro-negra é transformar o Barradão em uma Arena multiuso Imagem: João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

26/11/2013 13h31

Com a equipe já garantida na elite do futebol nacional em 2014, a diretoria do Vitória já começa a fazer alguns planejamentos para a próxima temporada. E um deles está relacionado ao seu estádio. De acordo com o vice-presidente Carlos Falcão, o Barradão passará por melhorias, sendo que as reformas devem iniciar já na próxima semana.

“A diretoria planeja algumas mudanças para o Barradão a curto prazo. Pensamos em substituir o gramado e o sistema de drenagem do estádio. Nossa ideia, também, é instalar cadeiras nas arquibancadas”, afirma Carlos Falcão, vice-presidente do clube. E segundo o dirigente, o Barradão poderá passar por transformações ainda maiores a longo prazo e assim se tornar uma Arena multiuso.

“Acho que temos que continuar lutando para aprimorar e modernizar nosso equipamento e, quem sabe, no futuro, partirmos para viabilizar, através de parcerias com grandes investidores, a Arena Barradão, se as condições de mobilidade urbana no entorno do estádio melhorarem”, completa Falcão.

Antes do início das reformas a curto prazo, o Vitória recebe o Flamengo no Barradão, neste domingo, no jogo que marca a sua despedida como mandante na temporada 2014. O último compromisso do time rubro-negro será em Minas Gerais, contra o Atlético-MG, dia 8 de dezembro, um domingo.

Para continuar brigando por uma vaga na Libertadores, o Vitória – que soma 55 pontos –  precisa vencer os cariocas e torcer para que o Goiás (59) não vença o Grêmio em Porto Alegre.