• ENTRE
Topo

Eguren defende contrato por produtividade e faz festa para Kleina

Volante Eguren deverá ter mais espaço no time titular na próxima temporada - Cesar Greco / Fotoarena
Volante Eguren deverá ter mais espaço no time titular na próxima temporada Imagem: Cesar Greco / Fotoarena

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

28/11/2013 16h05

O volante Eguren defendeu o modelo de contrato por produtividade que o Palmeiras quer implementar para seus atletas, assim como fez com o treinador Gilson Kleina. O uruguaio atuou na Europa por quase dez anos com esse tipo de vínculo e afirmou que o atleta pode aumentar muito seus vencimentos.

“Joguei quase dez anos na Europa, sendo sete com esse tipo de contrato. A produtividade era por quantidade de jogos, se o time conseguia títulos tinha mais dinheiro. Para mim não é nenhuma coisa nova. Se você tem confiança e vontade, pode ganhar mais do que pensa. Para mim a experiência foi boa”, revelou.

O camisa 5 também se mostrou feliz com a permanência de Kleina. Ele tem sido titular nos últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro e quer manter a vaga no ano que vem. “Todos ficamos felizes. É uma pessoa muito boa. Neste ano, conquistamos um título e todos os nossos objetivos, isso cria um ambiente bom. o Gilson é o líder do grupo, com ascendência especial sobre os jogadores. Foi uma boa notícia para fechar o ano”, comemorou.

Para o uruguaio, o voto de confiança que a diretoria deu para o comandante alviverde se estende aos atletas. “A continuidade do treinador dá uma certeza para o jogador que o ele está bem no clube, é uma estabilidade para todos. Isso é muito legal para o treinador e para os jogadores todos”, explicou.

Por fim, ele reiterou que o Palmeiras está apto a disputar de igual para igual com qualquer time em 2014. “Estamos prontos para competir por título. A obrigação do Palmeiras é sempre brigar por títulos. Temos um bom time, com bons jogadores. Podemos melhorar ainda mais”, afirmou.

O Palmeiras entra em campo pela última vez neste ano no próximo sábado, em Chapecó, contra a Chapecoense. O time garantiu o acesso à Série A e o título da segunda divisão nacional com antecedência, e agora apenas cumpre tabela.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade