Topo

Ibra diz não precisar vencer Bola de Ouro para "saber que é o melhor"

Do UOL, em São Paulo

28/11/2013 12h31

Enquanto Ribery diz não temer que Cristiano Ronaldo tire o prêmio de melhor do mundo dele, e o português ganha campanha da torcida do Real Madrid, Ibrahimovic opta por “ignorar” a disputa pela bola de Ouro de melhor jogador da temporada.

Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, após a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympiacos pela Liga dos Campeões, o sueco declarou que a Bola de Ouro “não é algo importante” para ele.

“Não é algo em que eu pense. Para mim não é importante. Eu não preciso ganhar esse troféu para saber que eu sou o melhor”, disse o atacante, que não disputará a Copa do Mundo de 2014, após ver sua Suécia cair para Portugal na repescagem europeia.

A declaração lembra a dada por Ibra logo depois da eliminação sueca, quando disse que uma Copa do Mundo sem ele “não merecia ser vista”.

Enquanto tenta ignorar a premiação de melhor do mundo, Ibrahimovic ajudou o PSG a se classificar com uma rodada de antecedência na Liga dos Campeões – o time já garantiu a primeira posição no Grupo C, enquanto Benfica e Olympiacos duelam pela segunda vaga.