Topo

Lateral ex-Santos pode ser substituto de francês no Manchester United

Lateral brasileiro Alex Sandro (esq), do Porto, pode se transferir para o Manchester United - REUTERS/Jose Manuel Ribeiro
Lateral brasileiro Alex Sandro (esq), do Porto, pode se transferir para o Manchester United Imagem: REUTERS/Jose Manuel Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

28/11/2013 09h28

Alex Sandro, 22 anos, lateral esquerdo que atua pelo Porto, é o novo alvo do Manchester United, que deve perder Patrice Evra, seu lateral titular, ao final desta temporada. O brasileiro tem passagens pela seleção e esteve nas Olimpíadas de 2012, quando foi prata.

O lateral foi campeão da Libertadores de 2011 pelo Santos, ao lado de Neymar, e se transferiu após a competição para o Porto, onde também atua Danilo, lateral direito que também foi para Portugal após jogar pelo clube paulista.

Segundo o jornal britânico Express, o Manchester já fez proposta de 12,5 milhões de euros por Alex Sandro (cerca de R$ 29 milhões) ao Porto.

Além de Alex Sandro, os nomes de Baines, do Everton, Ghoulam, do Saint Etiènne, Coentrão, do Real Madrid e Moreno, do Sevilla, são outros já especulados como possíveis contratações para a lateral esquerda do time inglês.

Evra atua desde 2006 pelo Manchester United, depois de boa passagem pelo Mônaco, pelo qual foi vice-campeão da Liga dos Campeões de 2004.