Topo

Após parecer da Fifa, Atlético-MG divulga lista do Mundial com Fernandinho

Atacante Fernandinho está na lista divulgada por Cuca, que inclui Ronaldinho e "lesionados" Réver e Guilherme - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Atacante Fernandinho está na lista divulgada por Cuca, que inclui Ronaldinho e 'lesionados' Réver e Guilherme Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

29/11/2013 18h25

Com as presenças de Fernandinho e Ronaldinho Gaúcho, números 11 e 10, respectivamente, e a camisa 20 de Richarlyson “guardada” o Atlético-MG divulgou no início da noite desta sexta-feira a lista de 23 jogadores inscritos para o Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro.

Fernandinho ainda não tem a sua participação na competição confirmada. Um parecer oficial da Fifa, nesta sexta-feira, aproximou o atleta da competição. A entidade reconhece que o jogador foi contratado pelo clube mineiro no prazo considerado por ela legal. Porém, o Atlético ainda aguarda uma resposta final.

Já Ronaldinho Gaúcho está confirmado para a disputa do torneio. O jogador encontra-se em fase final de recuperação de grave lesão na coxa esquerda, sofrida há pouco mais de dois meses. De acordo com o técnico Cuca, do ponto de vista clínico tem condições de jogo, mas o atleta pediu mais tempo de treinos para recuperar o condicionamento físico.

Dessa forma, Ronaldinho não enfrenta o Fluminense, mas a expectativa é que volte a jogar diante do Vitória, na última rodada do Brasileirão. Ele é considerado um dos grandes nomes do Mundial, no Marrocos, que para o Atlético-MG se inicia em 18 de dezembro. 

Se Fernandinho se aproxima de conseguir fazer parte do torneio, Emerson e Dátolo, reforços contratados pelo Atlético ao final da Libertadores ficaram fora. A Fifa não aceitou a inscrição dos dois atletas, que chegaram ao clube mineiro em agosto deste ano.

O zagueiro Réver e o meia-atacante Guilherme, que se recuperam de lesões também fazem parte da relação de inscritos. O capitão sofreu lesão no tornozelo esquerdo, enquanto o meia teve lesão na coxa esquerda. Com isso, entre os de contundidos, apenas Richarlyson ficou fora da relação. O atleta fez cirurgia no joelho direito.

O volante, que atua de lateral esquerdo, teve a sua camisa, de número 20, guardada pelo time mineiro, que não inscreveu nenhum atleta com esta numeração. O irmão do atleta, Alecsandro revelou que irá levar uma camisa em homenagem ao atleta, que não estará no Marrocos.

Dois jogadores da base do time mineiro e que fazem parte do elenco principal ficaram fora da relação. O zagueiro Jemerson e o meia-atacante Leleu, que chegaram a atuar no Brasileirão não foram chamados por Cuca. O representante da base será o lateral Lucas Cândido, que foi confirmado pelo treinador como titular da posição.

Confira a lista dos 23 jogadores do Atlético-MG no Mundial de Clubes 

1 - Victor
2 – Marcos Rocha
3 – Leonardo Silva
4 – Réver
5 – Pierre
6 – Júnior César
7 – Jô
8 – Leandro Donizete
9 – Diego Tardelli
10 – Ronaldinho Gaúcho
11 – Fernandinho
14 – Lucas Cândido
15 – Gilberto Silva
17 – Guilherme
19 – Alecsandro
23 – Lee
25 – Neto Berola
26 – Carlos César
27 – Luan
28 – Josué
29 – Michel
87 – Giovanni
88 – Rosinei