Topo

Além de aumento, Cícero quer vender direitos ao Santos e estender contrato

Situação de Cícero só deve ser definida no final de dezembro. Permanência é incerta - Ricardo Saibun/Divulgação/Santos FC
Situação de Cícero só deve ser definida no final de dezembro. Permanência é incerta Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

30/11/2013 06h00

Na última quinta-feira, o volante Cícero desabafou contra a diretoria do Santos, cobrou uma valorização contratual e insinuou que existem algumas pendências para que ele permaneça na próxima temporada ao utilizar o termo: "situação que está pela metade". O UOL Esporte apurou as reivindicações do jogador. O camisa 8 pretende receber um reajuste salarial, estender seu contrato e, principalmente, vender parte de seus direitos econômicos.

Há poucos meses, Cícero recebeu um reajuste de 25% no seu ordenado mensal após receber uma proposta do Internacional. No entanto, o atleta quer aumentar seus ganhos em mais R$ 50 mil. O jogador pertence ao empresário Eduardo Uram, mas está registrado no Tombense/MG. O agente tenta vender parte dos direitos e também estender o vínculo do atleta.

“Temos agendado uma conversa para o final do ano para tentar estender o contrato do Cícero e sem dúvida isso influi na parte dos direitos federativos do Santos”, afirmou Eduardo Uram.

A compra dos direitos econômicos é exatamente o assunto que Cícero disse que ficou resolvido pela metade. Entretanto, o Santos não tem interesse na compra pelo fato do jogador ter 29 anos. O Comitê Gestor pretende gastar o montante com atletas de até 24 anos, que possam dar retorno de venda.

Sendo assim, a situação de Cícero só deve ser definida no final de dezembro. Por conta disso, o jogador ainda não garantiu se permanece na Vila Belmiro para a próxima temporada.

"Independentemente de estar feliz, ou não. Sempre quando vocês escutaram que tinha algo pintando de lá para cá, o Santos não se pronunciou direito, mas eu independentemente disso fiz o meu melhor e, agora, em dezembro, só Deus sabe o que pode acontecer. Independentemente de estar satisfeito ou não, sempre procuro colaborar. Em dezembro não sei o que vai acontecer, vou deixar na mão do meu empresário para ele resolver", desabafou.

Cícero foi o jogador que mais defendeu o Santos nesta temporada, com 66 jogos. O volante também é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com 12 gols, e na temporada, com 21 gols.