Topo

Empresário quer colocar ex-camisa 10 do Corinthians no Palmeiras

Bruno César comemora gol nos acréscimos que garantiu a vitória do Benfica sobre o Braga por 2 a 1 (31/03/2012) - HUGO CORREIA/REUTERS
Bruno César comemora gol nos acréscimos que garantiu a vitória do Benfica sobre o Braga por 2 a 1 (31/03/2012) Imagem: HUGO CORREIA/REUTERS

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

03/12/2013 18h03

O meia Bruno César, que jogou no Corinthians em 2010/2011, entrou na lista de possíveis reforços do Palmeiras para 2014. Marcos Casseb, empresário do atleta, confirmou que ofereceu o jogador ao clube alviverde e vê com bons olhos seu retorno ao Brasil. Atualmente, ele defende o Al Ahli, da Arábia Saudita.

O clube detém 100% dos direitos do jogador. Caso fosse querer adquiri-lo, o Palmeiras teria que desembolsar cerca de R$ 16 milhões. No entanto, já que o clube do Palestra Itália está com sérias restrições no orçamento, um empréstimo pode ser a solução para o caso.

O meia já foi, inclusive, aprovado previamente pelo treinador Gilson Kleina. “Ele não teve oportunidades no Benfica, mas aí podem lembrar que o Kardec também não e agora está adaptado ao Palmeiras. É um grande jogador, e todo grande nome claro que interessa ao Palmeiras. É um nome muito aquecido nos bastidores”, afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Bruno César tem 25 anos e se destacou no São André. Depois, foi contratado prelo Corinthians e chegou até a ser convocado para a seleção brasileira. Em 2011, deixou o time do Parque São Jorge para defender o Benfica, mas não foi bem. Agora, joga no Al Ahli, da Arábia Saudita. Nas categorias de base, chegou a defender o Palmeiras, mas não foi aproveitado.

Kleina já comunicou à diretoria que posições considera fundamental reforçar. O comandante alviverde quer um centroavante, dois laterais (um direito e um esquerdo), um zagueiro e um meia. Essas posições serão as prioritárias nas negociações a partir de agora.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO