Topo

Kleina confirma L. Felipe no Benfica e quer usar lateral para manter Kardec

Luis Felipe comemora gol do Palmeiras contra o ABC no Pacaembu - Leonardo Soares/UOL
Luis Felipe comemora gol do Palmeiras contra o ABC no Pacaembu Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

04/12/2013 12h40

O treinador Gilson Kleina confirmou que o lateral direito Luis Felipe está de saída para o Benfica e desejou sucesso ao jogador. “Esse são nossos votos , espero que ele possa brilhar em uma equipe de grande tradição e conquistas como é o Benfica”, declarou à rádio portuguesa Renascença.

Luis Felipe, cria das categorias de base do Palmeiras, se destacou na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas clube e atleta não chegaram a um acordo sobre salários para renovar o contrato. A diretoria se assustou com a pedida de cerca de R$ 100 mil e não quis prolongar o vínculo.

No entanto, o Palmeiras foi vítima de sua própria falta de atenção no caso. Um erro de digitação em seu contrato encurtou o seu vínculo.Ao retornar de empréstimo do Penapolense, ele renovou o contrato que ia até março de 2014 para dezembro de 2014, mas um erro de digitação na transcrição do acordo fez o vínculo do atleta ser encurtado até dezembro de 2013.

O comandante alviverde elogiou bastante o jogador e disse ainda que espera que a negociação facilite a permanência do atacante Alan Kardec por mais tempo no Palmeiras. Os direitos do jogador pertencem ao time português e ele está emprestado até junho. O próprio Kardec já afirmou que quer permanecer e o técnico tem o mesmo desejo. “Acredito que os dois clubes chegarão a um acordo. O Alan Kardec adaptou-se e entendeu rapidamente a nossa mentalidade”, falou.

Kleina já comunicou à diretoria que posições considera fundamental reforçar. O comandante alviverde quer um centroavante, dois laterais (um direito e um esquerdo), um zagueiro e um meia. Essas posições serão as prioritárias nas negociações a partir de agora. Os meias Bruno César e Elano e o zagueiro Lúcio estão na mira.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO