Topo

ABC acerta a renovação do técnico Roberto Fernandes até o final de 2014

O técnico Roberto Fernandes foi um dos responsáveis pela manutenção do ABC na Série B do Brasileiro - Reprodução/Twitter oficial do ABC
O técnico Roberto Fernandes foi um dos responsáveis pela manutenção do ABC na Série B do Brasileiro Imagem: Reprodução/Twitter oficial do ABC

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/12/2013 16h20

Roberto Fernandes seguirá mesmo no ABC até o final da próxima temporada. A diretoria do clube potiguar acertou o novo compromisso com o técnico na noite de quarta-feira. O profissional tinha outras propostas, principalmente do futebol pernambucano, mas optou por permanecer em Natal.

O contrato foi acertado após uma reunião do técnico com o presidente Rubens Guilherme Dantas e seu vice, Silvio Bezerra. Após acertar o novo vínculo, o profissional passa a participar do processo de montagem do grupo para 2014. A equipe estreia no Campeonato Potiguar dia 9 de janeiro contra o Palmeira de Goianinha, no Frasqueirão.

“A gente vinha trabalhando muito para conseguir renovar com o Roberto e felizmente nós conseguimos chegar a um denominador comum. Nosso torcedor pediu a permanência dele e a gente conseguiu mantê-lo com muito sacrifício”, disse, em entrevista à Tribuna do Norte.

Em relação ao grupo, alguns nomes como Giovanni Augusto e Gilmar podem continuar no clube, assim como Flávio Boaventura. O zagueiro, inclusive, seria um pedido especial de Roberto Fernandes.

“Nós sabemos que será difícil montar um grupo do mesmo nível que tivemos na Série B para disputarmos o estadual. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente. Um clube como o ABC não pode ficar sem conquistar título e, por isso, nosso foco inicial é o primeiro turno”, planeja.

Em relação a próxima temporada, o ABC disputará somente o Campeonato Potiguar no início do ano porque ficou fora da Copa do Nordeste. Faltando pouco mais de um mês para a equipe entrar em campo novamente, os cartolas precisam correr contra o tempo para montar o plantel.

“Teremos uma reunião nesta quinta com toda a comissão técnica e a diretoria para acertarmos o planejamento e o cronograma. A verdade é que temos pouco tempo”, afirmou Rubens Guilherme.